Publicidade

Depois de dois meses sem competir, a piloto parte para a quinta etapa da competição de olho no título; Atleta também analisa a disputa da modalidade nos Jogos de Pequim

Ana Flávia Sgobin retorna às pistas neste domingo (24) para a quinta etapa do Campeonato Paulista de BMX. Depois de dois meses sem competir, por conta de uma folga no calendário nacional, a piloto patrocinada pela ASW volta com tudo de olho no título da competição. Na liderança da categoria Elite feminina, a atleta busca uma vitória para se distanciar ainda mais das adversárias. A etapa será disputada na cidade de Sorocaba (SP).

O objetivo de Sgobin é somar pontos importantes já que não poderá disputar a sétima etapa por conta de compromissos internacionais. Ela soma até agora 43 pontos, enquanto a segunda colocada, Mayara Perez, tem 35. “Tivemos uma folga no calendário de cerca de 40 dias. Apesar do tempo sem correr, estou contente com os meus treinos. Mantive u m bom ritmo. Espero conseguir o primeiro lugar e ampliar a minha vantagem”, resumiu a piloto.

Olimpíadas – O sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim ficou muito próximo de Sgobin. De fora da disputa olímpica, a brasileira não perde uma prova da competição de BMX e aposta na força das competidoras inglesas e francesas. “Até agora não vi nenhuma surpresa. Está tudo como eu já havia previsto. A pista já era conhecida das atletas, pois foi sede de uma etapa do Supercross. A medalha de ouro feminina deve ficar entre a britânica Shanaze Reade, campeã mundial, e a veterana francesa Anne-Caroline Chausson. Elas estão cumprindo a prova ao menos um segundo a frente das outras competidoras”, analisou a brasileira medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2007. As finais do BMX nos Jogos Olímpicos foram adiadas para esta sexta-feira por conta da forte chuva que caiu em Pequim.

Publicidade