Publicidade

A primeira etapa da Copa SBT de Arena Cross foi realizada no dia 15 de fevereiro de 2004, em Bertioga/SP; e piloto da Equipe Rex Racing conquista a terceira coloca‡Æo na categoria For‡a Livre.

Na categoria For‡a Livre, largaram na ponta Mauricio Arruda, Anderson Vaz da Rex Racing e JoÆo Oliveira. Boas disputas aconteceram durante essa bateria, principalmente entre os pilotos Junior Giareta e Anderson Vaz, o “MagrÆo”, na briga por posi‡äes. Giareta ficou com a primeira posi‡Æo, Mauricio Arruda foi o segundo, e Anderson o terceiro

Depois de um terceiro lugar na categoria Especial do campeonato de Arena Cross de 1999, e afastado das pistas desde entÆo, o piloto Anderson Vaz da Equipe Rex Racing retornou …s competi‡äes dessa modalidade na categoria For‡a Livre.

Afastado das pistas, mas nÆo das competi‡äes, Anderson disputou e representou a Rex Racing em 2003, nos campeonatos Paulista de Enduro FIM e Planilhado, onde sagrou-se CampeÆo na categoria “Nacional” nas duas modalidades, e Enduro Cross Country, onde conquistou o vice campeonato; terminando o ano na quinta posi‡Æo do Ranking Paulista de Enduro.

Publicidade

Mas, como o enduro nÆo tem nada a ver com o Arena Cross, que ‚ uma corrida de “explosÆo”, e ‚ disputada em uma pista de aproximadamente 400 metros, sua plena adapta‡Æo ainda levar  algum tempo ao longo do ano. “Competi o ano passado todinho apenas em provas de enduro com uma Honda XR250 Tornado. No £ltimo domingo em Bertioga participei da primeira etapa da Copa SBT de Arena Cross com uma moto Yamaha YZ250 2T rec‚m adquirida. Provas e motos completamente diferentes”, declarou Anderson. “Enfrentei v rias dificuldades na pilotagem por falta de adapta‡Æo. Diante dessa situa‡Æo, entrei na prova para pontuar, e nÆo me expor a um tombo que pudesse comprometer todo o campeonato”, complementou.

A pr¢xima e segunda etapa da Copa SBT de Arena Cross, ser  realizada no dia 21 de mar‡o.

A Equipe Rex Racing do piloto Anderson Vaz (Yamaha YZ250), conta com o apoio de Artoch – Soldas e Seguran‡a, Walker Motos, Shadow Aerografia e do Preparador F¡sico Carlos H. Martins.