Uma solução de mobilidade que, robusta e econômica, pudesse democratizar o acesso às motos em qualquer cidade ou região do país. Esse foi o princípio que norteou a criação da Pop lá em 2007 e que segue evidente na mais nova versão do modelo. Mas afinal, o que mudou na Honda Pop 110 para o modelo 2025?
Como é a nova Honda Pop 110 2025
A Pop 110i é a primeira moto Honda atualizada para o calendário 2025. Um produto importante, que conquistou o posto de quarta moto mais vendida do Brasil e emplacou quase 150 mil unidades só em 2023 (Fenabrave). De 2007 até aqui, já são mais de 1,7 milhão de Pop’s nas ruas.
E a valente motinho acaba de receber importantes novidades, apesar de manter o visual quase intocado em relação à versão anterior. Sua apresentação aconteceu na sede do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP). Conheça as principais atualizações.
1. Motor novo e mais potente
A Pop segue 110 cilindradas, mas o motor recebeu uma série de retrabalhos internos. E externos, também. As inúmeras mudanças foram realizadas para que o modelo atendesse as novas exigências do Promot 5, na nova fase do Programa de Controle da Poluição do Ar para Motos.
Com as novidades, a Pop acabou ficando 6% mais potente e com 5% mais torque. Agora, a usina de 109,5 cm³ entrega 8,43 cv e 0,94 kgf.m de torque máximos, a 7.250 e 5.000 rpm. Antes, eram 7,9 cv e 0,9 kgf.m, nas mesmas rotações. A alimentação continua por injeção eletrônica.
2. Partida elétrica
Enfim, a Pop 110 conta com partida elétrica. A tecnologia era aguardada pelos fãs do modelo desde seu lançamento e está disponível no modelo 2025. Assim, o pedal de partida deu lugar ao pequeno botão posicionado ao lado do acelerador, no punho direito.
3. Câmbio semiautomático
Além do pedal de partida, a manete esquerda também não é mais vista na Pop. Isso porque a moto mais barata da Honda ganhou a embreagem centrífuga, ou seja, o famoso ‘câmbio semiautomático‘ já valorizado há muitos anos na Biz.
E o funcionamento é exatamente como na Biz. Não é preciso puxar a embreagem com a mão para dar partida ou trocar as marchas. Além disso, o câmbio é rotativo, numa eterna sequência de 1-2-3-4-neutro, sem precisar voltar manualmente todas as marchas até chegar no N.
Consumo e top speed da nova Pop 110i
Como dissemos no início, a Pop é uma moto para ser uma moto barata na hora de comprar, de abastecer e de levar na oficina. Por isso, o modelo 2025 mantém todas as características de robustez e simplicidade de um modelo voltado à praticidade e mobilidade, não ao status.
E continua econômica. Segundo os dados de homologação, aferidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, a Pop 110i 2025 faz 49,1 km por litro num circuito misto estrada e cidade. Rodando apenas em área urbana, passa com facilidade dos 50 km/litro.
Já a velocidade máxima é de 93 km/h reais – cerca de 105 km/h no painel analógico. Um pequeno aumento em relação ao modelo 2024, que registrou 90 km/h nas mesmas condições.
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Preço: quanto custa a Honda Pop 2025
Para fechar, o preço. Se por um lado a Pop 110i teve mudanças interessantes mas não extremas, por outro o seu valor praticamente não foi alterado. Houve reajuste de apenas 1%, ou R$ 120.
Assim, a nova Honda Pop 2025 tem preço sugerido de R$ 9.690. Lembrando que o PPS não inclui despesas com frete e seguro. Para comparação, o modelo 2024 custa, em média, R$ 11.594 nas lojas.
Para fechar, cores e versões. A Pop 2025 está disponível em versão única e 3 opções de cores: Ross White (branco), Fighting Red (vermelho) e Black (preto). A garantia é de 3 anos, com óleo gratuito em algumas revisões.