Publicidade

O setor de consórcios vem apresentando evolução significativa em todos os setores de atuação.

Segundo o último levantamento realizado pela ABAC, órgão que reúne as operadoras de consórcio, o ano de 2010 os negócios com consórcios cresceram 30% e movimentaram mais de 63 bilhões de reais em todo o pais.

Ao permitir realizar a compra de veículos, motos, serviços e imóveis, com a vantagem de não cobrar juros no financiamento, o consórcio vem atraindo cada vez mais clientes interessados neste sistema de compra.

No consórcio Embracon, este cenário de evolução do setor vai significar a abertura ainda neste primeiro semestre de pelo menos 17 novas lojas em vários estados. Além desta nova demanda de mão de obra, as atuais unidades da rede Embracon também estão buscando novos profissionais para poder atender a este bom momento em que vive o setor.

Publicidade

O crescimento das filiais vai significar a criação de mais 350 novos empregos na rede. Esta necessidade, somada a disponibilidade de vagas nas lojas já existentes, projeta a curto prazo a contratação de pelo menos 550 novos profissionais.

O Consórcio Nacional Embracon é há 23 anos uma das mais atuantes no segmento e está entre as cinco maiores empresas do ramo no país segundo ranking do Banco Central e já contemplou mais de 560 mil clientes ao longo de duas décadas e é a administradora de consórcio oficial das marcas Mitsubishi Motors, Suzuki e DPaschoal.