Publicidade

O setor de bicicletas, uma das principais atra‡äes da quinta edi‡Æo da Adventure Fair, foi representado no evento por marcas tradicionais, como Scott, Cannondale e Caloi, e mais recentes no mercado, como Sundown e Airborne.

Foram apresentados os novos modelos da linha 2004, voltada para profissionais que buscam bikes mais leves e que podem ajudar na melhoria da performance durante as competi‡äes. Estes expositores tamb‚m promoveram atra‡äes para os visitantes, como palestras com personalidades do setor, apresenta‡äes de manobras, tarde de aut¢grafos e at‚ sorteio de bicicletas.

Os representantes da Scott no Brasil participam desde a primeira edi‡Æo da feira e, mais uma vez, tiveram boas impressäes do evento. A marca, com sede na Su¡‡a, fez recentemente o lan‡amento mundial da linha Genius.

A loja Anderson Bicicletas, representante da norte-americana Cannondale no Brasil, tamb‚m participa da feira desde 1999 e neste ano, al‚m de apresentar diversos modelos da marca, trouxe para uma tarde de aut¢grafos em seu estande o campeÆo Tinker Juarez, especialista em provas de 24 horas.

Publicidade

H  apenas trˆs meses no Brasil, a Airborne, fabricante norte-americana de bicicletas profissionais, viu na feira uma boa oportunidade para divulgar a marca e conquistar os consumidores.

Duas fabricantes nacionais tamb‚m estavam representadas na feira. A centen ria Caloi, em sua quarta participa‡Æo no evento, apresentou os prot¢tipos da linha Pro 2004, que estarÆo dispon¡veis nas lojas a partir de janeiro de 2004. O estande tamb‚m ofereceu para o visitante palestras com atletas, colocou um caricaturista para atender ao p£blico e distribuiu cartäes postais com paisagens e bicicletas.

A Companhia Brasileira de Bicicletas, fabricante da Sundown, est  entrando no mercado de mountain bikes profissionais e apresentou as novidades na Adventure Fair. Estreante na feira e no mercado de aventura, a Sundown, desenvolveu cinco modelos que formam a Linha Top, com quadros de alum¡nio, para ciclismo e mountain bike. O que mais chamou a aten‡Æo dos representantes da marca no estande foi a receptividade e a curiosidade do p£blico, que j  conhecia a Sundown, mas nÆo sabia que tinha uma linha profissional.

Este ano, a Adventure teve 260 expositores e gerou neg¢cios da ordem de R$ 65 milhäes, 18% mais que a feira do ano passado, superando a expectativa dos promotores. Um total de 89 mil visitantes estiveram nos cinco dias de sua realiza‡Æo, contra 86 mil do evento de 2002.

Publicidade

A Adventure Fair contou com o patroc¡nio da Fiat, co-patroc¡nio da R dio Eldorado, HP e apoio de Guaran  Kuat, ESPN Brasil, Revista Isto  e µgua Crystal.