!cid_image001_jpg@01CC2F56

Brasília MotoCapital reviverá Woodstock

5 bandas vão trazer para a cidade o espírito do maior festival de rock de todos os tempos

Na quinta-feira, 28/7, a oitava edição do Brasília MotoCapital, encontro que vai reunir motociclistas de todos os cantos do Brasil, que  invadirá Brasília entre os dias 27 a 31 de julho, também será a chance perfeita para se rememorar a saudosa época do maior festival de rock de todos os tempos: Woodstock. Oportunidade, diga-se de passagem, para todas as gerações curtirem.

O Tributo a Woodstock vai levar para o palco as seguintes atrações: Joe Cocker Cover, Happy Jacks (The Who Cover), Travelin Band (Credeence Cover), Jimy Hendrix Cover (Haroldinho Matos) e Quinta Essência (Janis Joplin Cover).

Também haverá shows das bandas The Fevers, do bluesman Celso Blues Boy e do ex-Camisa de Vênus Marcelo Nova.

VIII BRASÍLIA MOTO CAPITAL
Motociclistas de todos os cantos do Brasil prometem invadir a cidade durante os dias 27 a 31 de julho. O motivo é a realização da 8ª edição do Brasília Motocapital, encontro já tradicional do variado grupo de apaixonados pelas duas rodas e da filosofia relacionada a ele.  Pelo terceiro ano consecutivo, o local do evento será no Parque de Exposições da Granja do Torto, onde a expectativa será a de encontrar milhares de motos de todas as cilindradas, esportivas, customs, personalizadas, lançamentos, além dos principais motoclubes do país e da America Latina, Espaço para exposição e venda de capacetes, jaquetas de couro, acessórios e sempre ao som do mais que adequado bom e velho rock’n roll.

O Brasília MotoCapital celebra o Dia Nacional do Motociclista – 27 de julho – e acontece desde 2004. Já na sua primeira edição, o número de motociclistas superou os 30 mil. Nos encontros seguintes, a repercussão cresceu e ano passado reuniu mais de 150 mil motociclistas, tornando-se o maior encontro motociclístico do Brasil. Para esse ano, são esperados cerca de 250 mil.

Quem pensa que isso significa muita confusão e barulho se engana. A filosofia da vida sob um motor e duas rodas diz respeito à tranquilidade e liberdade, e os motociclistas apóiam a campanha chamada “Zoeira Tô Fora”, aquela barulheira de pneus fritando, estouro de giros e exibicionismo inconsequente de empinadas. Quem gosta dessas coisas deve ficar bem longe da Granja, onde o atrativo é o motociclismo saudável, com a família e filhos sempre bem vindos.

Mesmo quem não possui uma moto na garagem pode ir tranquilo. Basta apenas lembrar que o trânsito de carros no local será restrito, afinal, o evento todo gira em torno das motocicletas independentes de serem customs, esportivas  ou demais modelos.

ATRAÇÕES
O encontro acontece durante cinco dias. Durante esse tempo, estão programadas várias atrações como shows de rock, Globo da Morte, Luta Livre Telecatch, Rally de Regularidade, cursos, passeios turísticos e muito mais. A parte musical inclui grandes nomes representados através de covers das melhores bandas, como The Beatles, Creedence Clearwater Revival, The Doors, Jimi Hendrix e Janis Joplin. E ainda, shows das bandas Blitz, Fevers, Caça Níquel, Ligação Direta e o lançamentos do CD de Celso Blues Boy e CD Duplo, DVD e Blue Ray de Marcelo Nova.

No local, também há espaço para camping e exposição de motoclubes que, a quatro meses do evento, já está lotado. Isso significa muita confraternização para os participantes e visitantes.