Publicidade

Um passeio em duas rodas pelas belezas naturais da Região dos Lagos, onde estão praias mais procuradas do Brasil. Para receber mais de 30 mil motociclistas de toda a América Latina, Cabo Frio montou uma mega estrutura para o 16º Tubarões Bikerfest (Encontro Internacional de Motociclistas), que será realizado de 14 a 17 de julho no Parque de Eventos, numa imensa área de fácil acesso e próximo às praias e aos locais de hospedagem (campings, hotéis e pousadas).

A Banda Faixa Etária toca sábado, dia 16, no palco principal do Bikerfest Tubarões.

A Banda Faixa Etária toca sábado, dia 16, no palco principal do Bikerfest Tubarões.

Segundo o presidente do Motoclube Tubarões, Augusto Aquino, os motociclistas vão se surpreender com as novidades reservadas para eles no Bikerfest, que também atrai um grande público da cidade. O diferencial do encontro lembra Aquino, é a oportunidade de passeios por locais de beleza natural exuberante na Região dos Lagos, que oferece boas estradas, hospedagem em campings, pousadas e hotéis. Estão programados 16 shows de rock. A banda Faixa Etária, com nova produção, toca sábado, às 21 horas.

Os Tubarões de Cabo Frio: tudo pronto para o Bikerfest

Os Tubarões de Cabo Frio: tudo pronto para o Bikerfest

Publicidade

—  Está comprovado através de pesquisas que o Bikerfest atrai turistas de qualidade que aquecem a economia e dão um cenário diferente para a cidade. A taxa de ocupação dos hotéis chega a 90% e os restaurantes ficam lotados. É um evento que atrai benefícios não só para Cabo Frio como também para municípios vizinhos. Nós vamos receber os motociclistas de braços abertos – disse o prefeito Marquinho Mendes.

O presidente dos Tubarões, Augusto Aquino, disse que a prefeitura ajudou a montar uma mega estrutura para receber os motociclistas com todo o conforto.  Na área temática, são 38 expositores de produtos de couro e acessórios para motocicletas. Na praça da alimentação, vão funcionar quatro restaurantes e 18 lanchonetes. Também será montada uma rede de banheiros químicos e um palco com som de última geração.

— Nossa preocupação é receber bem o motociclista que prestigia nosso evento e que recebem bem os Tubarões nas suas cidades. Além do evento, os motociclistas que vierem para o Bikerfest poderão conhecer as praias mais bonitas do Brasil não só em Cabo Frio como também em Arraial do Cabo e Búzios, que ficam a poucos quilômetros do evento – disse Aquino.

A banda Faixa Etária promete um show com os grandes clássicos do rock e efeitos especiais que ainda não foram mostrados para o público de Cabo Frio. O grupo conta com o apoio da Transreta (Logística e Locação de Guindaste) e Grupo CCR (Ponte, Via Lagos e Nova Dutra):

Publicidade

— Temos uma grande responsabilidade porque a banda começou em Cabo Frio, no Bikerfest, antes de subir nos palcos do Brasil e aparecer nas rádios, nas mídias sociais e na televisão. Vamos agitar o público tocando os clássicos do rock, as canções do nosso CD autoral e com efeitos especiais que vão surpreender – prometeu o vocalista Gustavo Lima.

Dono de uma XT-600, o radialista Genilson Araújo, que todos os dias orienta os motoristas que enfrentam o trânsito infernal do Rio, confirmou presença no Bikerfest. Apaixonado pelos clássicos do rock, Genilson faz uso diário da moto para ir de casa para o aeroporto de Jacarepaguá, onde embarca no helicóptero. Quando não está de plantão na Rádio Globo, ele curte os eventos motociclísticos e os shows da Faixa Etária. O mesmo ocorre com o jornalista Roberto Dutra, o Beto Kaena, que também estará no Bikerfest. Motociclista desde jovem, Beto já teve uma Harley-Davidson e uma Kawasaki, mas sua paixão é a raríssima Kahena Custom 1600, cuja produção foi limitada a pouco mais de 400 unidades.

SERVIÇO:
# Mais informações e programação completa do evento: www.motoclubetubaroes.com.br
# Hospedagem: www.cabofrio.rj.gov.br/hospedagemalgodoal.aspx
# Passeios em duas rodas: Praias do Forte e do Peró (Cabo Frio); Praias de Búzios; Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo); Casa da Flor (São Pedro);
# Camping: www.pousadadunasdopero.com.br

PRÓXIMOS EVENTOS (*)
30/07 – São João de Meriti (Pererecas)
05/08 – Sumidouro (Guardiões do Raul)
06/08 – Penedo (Penedo Riders). Novo local: CAMPO DE FUTEBOL.
19/08 – Angra Moto Fest – Piratas de Angra
20/08 – Conceição de Macabu (Macabu Moto Sport)
(*) Com show da Faixa Etária

Publicidade