Os Tubarões de Cabo Frio: tudo pronto para o Bikerfest

Cabo Frio(RJ): Mega estrutura no Bikerfest dos Tubarões

Um passeio em duas rodas pelas belezas naturais da Região dos Lagos, onde estão praias mais procuradas do Brasil. Para receber mais de 30 mil motociclistas de toda a América Latina, Cabo Frio montou uma mega estrutura para o 16º Tubarões Bikerfest (Encontro Internacional de Motociclistas), que será realizado de 14 a 17 de julho no Parque de Eventos, numa imensa área de fácil acesso e próximo às praias e aos locais de hospedagem (campings, hotéis e pousadas).

A Banda Faixa Etária toca sábado, dia 16, no palco principal do Bikerfest Tubarões.

A Banda Faixa Etária toca sábado, dia 16, no palco principal do Bikerfest Tubarões.

Segundo o presidente do Motoclube Tubarões, Augusto Aquino, os motociclistas vão se surpreender com as novidades reservadas para eles no Bikerfest, que também atrai um grande público da cidade. O diferencial do encontro lembra Aquino, é a oportunidade de passeios por locais de beleza natural exuberante na Região dos Lagos, que oferece boas estradas, hospedagem em campings, pousadas e hotéis. Estão programados 16 shows de rock. A banda Faixa Etária, com nova produção, toca sábado, às 21 horas.

Os Tubarões de Cabo Frio: tudo pronto para o Bikerfest

Os Tubarões de Cabo Frio: tudo pronto para o Bikerfest

—  Está comprovado através de pesquisas que o Bikerfest atrai turistas de qualidade que aquecem a economia e dão um cenário diferente para a cidade. A taxa de ocupação dos hotéis chega a 90% e os restaurantes ficam lotados. É um evento que atrai benefícios não só para Cabo Frio como também para municípios vizinhos. Nós vamos receber os motociclistas de braços abertos – disse o prefeito Marquinho Mendes.

O presidente dos Tubarões, Augusto Aquino, disse que a prefeitura ajudou a montar uma mega estrutura para receber os motociclistas com todo o conforto.  Na área temática, são 38 expositores de produtos de couro e acessórios para motocicletas. Na praça da alimentação, vão funcionar quatro restaurantes e 18 lanchonetes. Também será montada uma rede de banheiros químicos e um palco com som de última geração.

— Nossa preocupação é receber bem o motociclista que prestigia nosso evento e que recebem bem os Tubarões nas suas cidades. Além do evento, os motociclistas que vierem para o Bikerfest poderão conhecer as praias mais bonitas do Brasil não só em Cabo Frio como também em Arraial do Cabo e Búzios, que ficam a poucos quilômetros do evento – disse Aquino.

A banda Faixa Etária promete um show com os grandes clássicos do rock e efeitos especiais que ainda não foram mostrados para o público de Cabo Frio. O grupo conta com o apoio da Transreta (Logística e Locação de Guindaste) e Grupo CCR (Ponte, Via Lagos e Nova Dutra):

— Temos uma grande responsabilidade porque a banda começou em Cabo Frio, no Bikerfest, antes de subir nos palcos do Brasil e aparecer nas rádios, nas mídias sociais e na televisão. Vamos agitar o público tocando os clássicos do rock, as canções do nosso CD autoral e com efeitos especiais que vão surpreender – prometeu o vocalista Gustavo Lima.

Dono de uma XT-600, o radialista Genilson Araújo, que todos os dias orienta os motoristas que enfrentam o trânsito infernal do Rio, confirmou presença no Bikerfest. Apaixonado pelos clássicos do rock, Genilson faz uso diário da moto para ir de casa para o aeroporto de Jacarepaguá, onde embarca no helicóptero. Quando não está de plantão na Rádio Globo, ele curte os eventos motociclísticos e os shows da Faixa Etária. O mesmo ocorre com o jornalista Roberto Dutra, o Beto Kaena, que também estará no Bikerfest. Motociclista desde jovem, Beto já teve uma Harley-Davidson e uma Kawasaki, mas sua paixão é a raríssima Kahena Custom 1600, cuja produção foi limitada a pouco mais de 400 unidades.

SERVIÇO:
# Mais informações e programação completa do evento: www.motoclubetubaroes.com.br
# Hospedagem: www.cabofrio.rj.gov.br/hospedagemalgodoal.aspx
# Passeios em duas rodas: Praias do Forte e do Peró (Cabo Frio); Praias de Búzios; Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo); Casa da Flor (São Pedro);
# Camping: www.pousadadunasdopero.com.br

PRÓXIMOS EVENTOS (*)
30/07 – São João de Meriti (Pererecas)
05/08 – Sumidouro (Guardiões do Raul)
06/08 – Penedo (Penedo Riders). Novo local: CAMPO DE FUTEBOL.
19/08 – Angra Moto Fest – Piratas de Angra
20/08 – Conceição de Macabu (Macabu Moto Sport)
(*) Com show da Faixa Etária