O segmento das motos clássicas segue acelerando! Agora, o exterior passou a contar com novas Kawasaki como opções acessíveis e econômicas, que buscam seu espaço num nicho dominado pela Royal Enfield. Conheça as novidades.
Novas Kawasaki clássicas
A Kawasaki apresentou as novas W230 e Meguro S1 no Japão. Ambos os modelos têm visual clássico em um conjunto com pitadas neo retrô, com itens e motorização iguais. Contudo, a S1 tem seu nome como uma homenagem à Meguro Manufacturing Co, marca que se transformou mais tarde na divisão de motos da Kawasaki.
As novas Kawasaki clássicas são essencialmente a mesma moto, mas com detalhes de acabamento distintos, que marcam as diferenças entre eles. Contudo, são movidas pelo motor monocilíndrico OHC de 223 cc, refrigerado a ar, com estimados 18 cavalos de potência.
No conjunto, as motos têm chassi tubular de aço, garfo telescópico convencional e um amortecedor lateral duplo. O freio é equipado com dois discos, um por eixo, que também é assistido por sistema ABS.
Ambas têm ainda pneus radiais, 18 polegadas na frente e 17 polegadas atrás, que enfatizam o design retrô das máquinas. Entretanto, elas também possuem itens modernos como a iluminação de LED e painel misto – com um relógio duplo analógico e uma pequena tela digital na parte inferior do velocímetro.
Veja também:
- Desejada no Brasil, CB 350 tem nova versão ‘cromada’ no exterior
- A melhor moto Royal Enfield? Veja a Super Meteor (vem ao Brasil)
- Teste Royal Enfield Scram 411: preço, desempenho, prós e contras
Melhor que Royal e CB 350?
Quando as novas Kawasaki clássicas foram lançadas, no mercado, serão rivais de motos como a linha 350 da Royal Enfield e a Honda CB 350 vendida na Ásia. Para se destacar, a W230 chega dando continuidade ao espírito retrô da gama W, que começou com a 650-W1 ainda em 1966.
Trata-se de uma moto com baixa altura do assento e o chassi leve e responsivo. Indo mais além, a Meguro S1 exibe um trabalho mais detalhado no visual, com o tanque de combustível preto e cromado cuidadosamente acabado, às rodas raiadas e demais detalhes “estilo Meguro”, um orgulho mantido pela Kawasaki.