Publicidade
Foto: Camilo Cola Neto, presidente da Garinni Motors

Foto: Camilo Cola Neto, presidente da Garinni Motors

Camilo Cola Neto, presidente da Garinni Motors, fala do in¡cio das opera‡äes da marca em Manaus (AM) e projeta que em 2010 a empresa ter  5% de participa‡Æo do mercado de duas rodas

Adquirida pela Itapemirim, maior grupo empresarial de transporte de
passageiros da Am‚rica Latina, a Garinni Motors montou uma nova  rea industrial em Manaus (AM) e quer crescer com seguran‡a. A meta de empresa ‚ produzir e comercializar 30 mil motos at‚ o final do ano. · frente do neg¢cio est  Camilo Cola Neto, de 28 anos. Motociclista, o jovem e ousado empres rio quer que a nova Garinni conquiste o consumidor com produtos inovadores, que aliem tecnologia, design e qualidade. Nesta entrevista Camilo Neto fala do in¡cio das opera‡äes da empresa, investimentos, parceiros chineses, novos produtos, metas e pontos de vendas. Para o empreendedor, “a Garinni ‚ a marca que vai ‘acontecer’ no mercado brasileiro de motocicletas”. Confira abaixo os principais trechos desta conversa:
INFOMOTO – Qual o investimento feito pelo grupo nesta opera‡Æo?
Camilo Cola Neto – Investimos R$ 25 milhäes para estabelecer a nova f brica da Garinni em Manaus (AM), al‚m da compra de novos equipamentos, constru‡Æo, contrata‡Æo e treinamento de mÆo-de-obra e capital de giro para come‡ar a produzir a linha 2008 – motocicletas e scooters – j  em fevereiro.

Camilo Cola Neto, presidente da Garinni Motors - em nova faseINFOMOTO – Como est  dimensionada a f brica em Manaus (AM)?
Camilo Neto – A nova planta fabril, que fica no PIM (P¢lo Industrial de Manaus), conta com 5 mil mý. Temos ainda outra  rea de 3 mil mý, para armazenamento. Assim, a Garinni ter  duas linhas de montagem.

Publicidade

INFOMOTO – Quais sÆo as metas da Garinni para 2008?
Camilo Neto – A Garinni quer crescer com seguran‡a. Com o in¡cio das opera‡äes em fevereiro esperamos produzir e vender 30 mil motos (e scooters) at‚ o final do ano.  um n£mero conservador, por‚m nosso crescimento ser  gradual e sustentado.

INFOMOTO – Em 2010, qual ser  a participa‡Æo da empresa no cen rio motocicl¡stico?
Camilo Neto – Em trˆs anos, nossa inten‡Æo ‚ conquistar 5% do mercado de duas rodas.

INFOMOTO – Como est  dividido o mix de produtos Garinni?
Camilo Neto – SÆo oito versäes de ve¡culos, divididos em trˆs
segmentos: motos street e custom, scooters, al‚m de um quadriciclo.

INFOMOTO – Quais as principais caracter¡sticas dos modelos?
Camilo Neto – Adotamos freio a disco traseiro em modelos street de 125 e 150cc e tamb‚m na custom de 250cc.

Publicidade

INFOMOTO – Quais sÆo os principais parceiros da Garinni Motors?
Camilo Neto – O principal parceiro ‚ a Qian Jiang (QJ), uma das cinco maiores
fabricantes de motocicletas do mundo, que exporta mais de 300 mil unidades/ano. A QJ ‚ propriet ria da marca italiana Benelli. Al‚m da QJ, a Garinni tem parceria para fornecimento da Jianshe e da CF Motos.

INFOMOTO – Como est  dimensionada a rede de concession rios da marca?
Camilo Neto – No in¡cio das opera‡äes teremos 40 pontos de venda da marca espalhados pelo Brasil. Nossa meta ‚ encerrar 2008 com 150 pontos, com total infra-estrutura e assistˆncia t‚cnica.

INFOMOTO – O que o consumidor pode esperar desta nova fase da Garinni?
Camilo Neto – Produtos com inova‡äes tecnol¢gicas, design arrojado e com qualidade. J  temos praticamente prontos modelos com inje‡Æo eletr“nica de combust¡vel. No futuro devemos lan‡ar tamb‚m uma on/off-road de 250 cc, com design italiano e tecnologia Benelli.