Copa Contestado Ashima de Velocross em Massaranduba SC

A copa contestado Ashima de velocross, foi a Massaranduba para a 7ª etapa da temporada 2010. A cidade que já é tradicional na realização de grandes provas, manteve a tradição com uma excelente etapa.

A pista teve seu traçado alterado, de acordo com a solicitação dos pilotos, proporcionando grandes disputas e exigindo muito dos competidores. Com um belo final de semana de sol, a etapa teve 272 inscritos confirmando o sucesso da copa.

O público como já é tradição compareceu em massa e vibrou muito com os pilotos da casa. Silvio Alchini, fez a alegria do público ao vencer na Nacional230cc. O piloto de Massaranduba ainda fez 2 bons resultados, correndo na Nacional 250 e Força Livre Nacional. As provas mais acirradas, foram na 65cc e na Vx1.

Na 65cc, vitória de Lucas Gadotti, após intensa disputa com Leonardo de Souza. Disputa forte também pela terceira colocação, com Daniel Melchert chegando pouco a frente de Amabilly Cardoso, depois de disputar a prova toda.

Na VX1, Luciano Boca de Oliveira e Lui André Fietz se alternaram na liderança a prova toda. Boca caiu na ultima volta e Lui ficou com a vitória. Mesmo com a forte queda boca ainda voltou a pista para garantir o segundo lugar.

A próxima etapa da competição, acontece na cidade de Canoinhas, nos dias 09 e 10 de Outubro, depois a disputa vai para a cidade de Indaial e a grande final na cidade de São Bento do Sul, durante o mês de novembro.