Publicidade

Até aqui, a pequena autonomia é um dos maiores problemas das motos elétricas, obrigando a recargas constantes numa viagem ou mesmo deslocamento urbano. Porém, uma novidade chinesa promete fôlego o bastante para rodar mais de 720 km sem precisar carregar – distância suficiente para ir de São Paulo a Florianópolis sem fazer uma parada sequer. E tudo isso com muito conforto! Conheça o modelo.

Nova moto elétrica promete recorde de autonomia 

A Smartech é uma das estrelas do setor de veículos elétricos da Tailândia. Entretanto, a empresa trabalha com novas marcas de motos elétricas como a RAPID e chinesa FELO. E é desta que vem uma novidade curiosa.

Moto elétrica Felo

A Tooz ainda é um conceito, mas promete mais de 700 km de autonomia, além de muito conforto e tecnologia. Ah, também diz passar dos 200 km/h

Trata-se da Felo TOOZ, uma moto elétrica que promete um alcance de 720 km por carga. Seria mais do que o suficiente para rodar do centro urbano de São Paulo até as praias de Florianópolis. Nada mal para uma programação de “bate e volta”.

Publicidade

Porém, ainda não está claro como ela entrega tanta autonomia. A motocicleta ainda não é um modelo de produção, embora esteja próxima de um lançamento real. O que se sabe é que, segundo a fabricante, a moto elétrica suporta carregamentos rápidos que vão de 20% a 80% em 20 minutos.

moto elétrica

Com sua enorme autonomia, a moto também pode abastecer outros veículos ou eletrodomésticos. Sim, como uma espécie de gerador

Além disso, a marca afirma que a moto possui a tecnologia V2L (vehícle to load). Assim, ela pode pode mandar energia a outro carro, moto e até equipamentos como TV, fornos elétricos e ar-condicionado. Ou seja, a TOOZ tem bateria suficiente para ser um gerador. Contudo, o número de células do modelo e também o peso total da motocicleta não foi divulgado…

Publicidade

Veja também:

Gold Wing elétrica

A princípio, como você deve ter percebido, a Felo TOOZ se assemelha visualmente a uma Honda Gold Wing. E, de fato, a moto elétrica é uma grand turismo e que promete atingir velocidade máxima de 202 km/h.

Além disso, a TOOZ possui vários recursos de última geração, incluindo um painel TFT de 12 polegadas com conexão com smartphone e sistema de som surround de 6 canais. Outros recursos são o sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), ABS e controle de tração. O preço ou data de lançamento da versão final, porém, ainda não foram revelados.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]