Publicidade
Prova promete exigir muita resistência do piloto e da moto

Prova promete exigir muita resistência do piloto e da moto

Mais uma vez, os mais importantes pilotos do país estarão voltados para a disputa da Copa Pakato de Enduro. A segunda etapa da competição, que vale também pelo Campeonato Paulista de Enduro FIM, irá reunir velocidade e técnica no mesmo espaço, no próximo domingo (13). Desta vez, os principais nomes da modalidade na atualidade correrão entre as belezas naturais de Ribeirão Pires, na região do Grande ABC paulista. A largada será feita no Complexo Ayrton Senna, no centro da cidade, às 9h.

Esta fase da oitava edição do campeonato contará com um diferencial da primeira, disputada em fevereiro, que irá beneficiar principalmente o público apaixonado pelo esporte. Entre o percurso de 30 quilômetros, os competidores terão de cumprir um trecho de Extreme Test e enfrentar obstáculos de grande dificuldade, como pedras, toras de madeira e pneus. Quem cumprir o mini percurso em menos tempo leva vantagem. O local é o mais apropriado para as pessoas acompanharem o desempenho e as emocionantes disputas entre os pilotos. Além disso, a prova contará com três Enduros Test bastante técnicos e com muitas trilhas nos deslocamentos.

“O Extreme é montado com pedras, pneus, toras e tubos. Ele é visível para todos que estiverem lá, por isso, é a melhor parte para o público”, frisou Fábio Simões, o Fabião, presidente do Adrenalina Trail Club, organizador do evento. “O teste cronometrado com obstáculos artificiais será montado no asfalto, onde concentraremos a prova.”

Publicidade

Para ele, o ponto principal para os pilotos será fortalecer a preparação física, qualidade importante para esta etapa. “Por ser uma região de Mata Atlântica, é muito úmida e as trilhas onde irão passar vão exigir muito preparo físico e boas condições da motocicleta. Ou seja, o que realmente um enduro exige, resistência do piloto e da moto”, completou Fabião.

A categoria Elite, a principal e também a que conta com competidores mais experientes, certamente irá chamar atenção. Na primeira etapa, Felipe Zanol , da equipe Gas Gas, garantiu uma vitória apertada, após brigar o tempo todo pelo primeiro lugar com Nielsen Bueno, da Suzuki. Desta vez, o final da história pode ser diferente, já que os adversários deverão fazer de tudo para tirar a liderança do multicampeão.

Zanol confirmou sua presença na etapa, mas ainda não tem certeza se irá entrar na disputa, pois se machucou durante um treino. Mesmo assim, é importante para o mineiro estar presente, pois a cada etapa, os competidores ganham dois pontos pela participação e mais três se disputarem todas as provas da temporada. Nesta quinta-feira, ele irá passar por uma avaliação médica para saber se poderá ou não entrar na briga.

Nesta etapa, o Cross Country Infantil não será realizado por falta de um espaço apropriado ao lado da concentração para que os pais possam acompanhar os pequenos. Porém, a categoria, um dos grandes sucessos da Pakato, deve voltar na terceira fase.

Publicidade

Por conta do Carnaval, as inscrições para a segunda etapa da Copa Pakato foram prorrogadas até esta quinta-feira. Elas devem ser feitas pelos sites www.adrenatrilha.com.br, www.copapakato.com.br e www.fpm.esp.br, ou ainda pelo telefone (11) 4513-5421. O valor é de R$ 120,00. Mais informações pelos telefones (11) 9956 8006, Nextel (11) 7815 7217 ou ID 55*1*13244 com Fabião.

Serviço:
Copa Pakato de Enduro – 2ª etapa
Data: 13 de março de 2011
Local: Complexo Ayrton Senna – Centro – Ribeirão Pires – SP
Inscrições: Até o dia 10 de março (não serão aceitas inscrições no dia do evento).
Valor: R$ 120.
Informações: Adrenatrilha (11) 9956-8006, (11) 7815-7217 (Nextel) ou ID 55*1*13244, com Fábio Simões (Fabião).
Sites: Copa Pakato (www.copapakato.com.br), Adrenatrilha (www.adrenatrilha.com.br) ou Federação Paulista de Motociclismo (www.fpm.esp.br).