Publicidade

O Expressions of Brazil (www.expressionsofbrazil.com) traz a vibração brasileira ao Harbourfront Centre, de 16 a 18 de julho de 2010. Este festival GRATUITO, com duração de três dias, mostra as ricas tradições e o multiculturalismo do Brasil por meio da sua música, comida, cinema e arte contemporânea.

As apresentações internacionais de destaque incluem a veterana Laura Finocchiario, com mais de 25 anos de carreira, que combina graciosamente bossa-nova, samba, jazz e funk, seguida pela sensação pop do momento, Mallu Magalhães, com apenas 17 anos e carreira fulminante. A noite será comandada pelo DJ Raul Vax, vindo especialmente do Brasil. A balada também contará com o DJ Branko, que mora em Toronto, e os dois vão proporcionar o melhor de electro house.

Os artistas brasileiros que moram no Canadá também vão se apresentar no Expressions of Brazil: Sinal Alberto, um novo quarteto de jazz de Toronto apresentando Luanda Jones e Gordon Sheard; Bruno Capinan, com sua prosa sensual e provocante; a alta energia das batidas do Baque de Bamba, liderado por Aline Moralis. Sem falar no Sambacana, Roda de Samba, Batacuda Carioca, Mulambo Groove e Escola de Samba

O Festival também mostra artistas plásticos internacionais e canadenses durante a exposição Brazil: Many Eyes, Different Visions. Os renomados artistas brasileiros Emilio Boschilia, Ivana Panizzi, Renato Soares, Soraya Montanheiro e Gabriela Greeb se juntam aos artistas locais Avi Neto e Chris Harrison para apresentar uma série sobre a arte contemporânea brasileira.

Publicidade

O cinema não poderia ficar de fora deste evento. Serão exibidos 11 filmes em parceria com o BRAFFTv – Brazilian Film & TV Festival of Toronto (www.brafft.com). Entre os títulos apresentados estão Se eu fosse você, Coração Vagabundo, O casamento de Romeu e Julieta e Bossa Nova no Japão.

O festival brasileiro também tem uma exibição do grupo Capoeira Camará, e uma programação de culinária preparada especialmente pelo Chefe Mario Cassini, do Cajú Restaurant, que surpreende com uma deliciosa degustação culinária, que representa a diversidade de gostos do Brasil.

As famílias também podem curtir a programação para as crianças com oficinas especiais, inclusive de futebol, dada pela Brazilian Soccer Academy. Workshop de fotografia na lata dada pela ImageMagica e também de percurssão, para se aprender a tocar no ritmo da ginga brasileira.

A grande idéia por trás de toda a programação deste ano dos festivais de verão World Routes é a “globalocal”, ou do global para o local, um tema programado em cada Festival para juntar tradições artísticas ricas desde a da esquina até a do mundo.

Publicidade