Publicidade

Dureza, pilotagem, peças, fumante, Dragstar, etc

Parab‚ns pelo site, muito legal. S¢ para esclarecer alguns conceitos sobre a‡o, ferro e alum¡nio. Quando vocˆ diz diz que o a‡o ‚ mais “el stico”, ele ‚ mais d£ctil que o alum¡nio e tem uma grande capacidade de deforma‡Æo pl stica, at‚ um certo teor de carbono. Por‚m, ‚ errado falar que o alum¡nio ‚ mais duro que o a‡o. E ‚ importante lembrar que … essas ligas de alum¡nio que existem hoje, como o nome ja diz, levam a adi‡Æo de uma s‚rie de outras ligas para obter a resistˆncia desejada.
Abel – SÆo Paulo
Valeu, Abel, obrigado e pode mandar mais detalhes sobre o assunto!

Pilotagem
Estou desenvolvendo minha pilotagem e gostaria imensamente de sair das estradinhas, mesmo em velocidade compat¡vel ‚ muito perigoso (trƒnsito louco, buracos, imprevistos em curvas, etc) e que eu saiba andar de moto ‚ pra ser gostoso, nÆo um stress. Vocˆ conhece algus circuitos pequenos para treinar livremente e a baixo custo perto de Sampa City?
Filipe – SÆo Paulo
Eu gostaria de algumas dicas sobre pilotagem segura e cursos de pilotagem tb, pois estou trocando minha CBX 250 Twister por uma CB600F Hornet, e nunca andei antes numa 4 cilindros.
Cleber – Americana – SP
Felipe, nÆo conhe‡o, s¢ pistas de corrida mesmo, mas acho que vc pode curtir suas viagens sem perigo. Cl‚ber, nÆo precisa curso, vc aprende aos poucos com cuidado e responsabilidade. Aqui no Motonline na se‡Æo de “Seguran‡a” tem v rias dicas £teis.

Pe‡as
Onde posso encontrar pe‡as para moto Brandy – JT150, de preferencia no Vale do Paraiba SP.
Gildo – SÆo Jose dos Campos, SP
NÆo sei, se algu‚m souber favor avisar.

Publicidade

Fumante
tenho uma biz 2000 e ficou sem lenta de repente ja mecheram tres mecanicos e naum deram jeito me disseram que ‚ por que a moto esta fumaceando (baixando oleo ) nÆo sei o que fazer sera que tem logica isso que me falaram disseram que tenho que trocar aneis e pistaom pra ela ficar com lenta novamente
Fernando – rond“nia
Fer, s¢ faltou vc explicar a quilometragem da sua moto! se estiver soltando fuma‡a ‚ pra trocar pistÆo e an‚is mesmo.

Drag
Por favor, poderiam me esclarecer se ‚ poss¡vel alterar a transmissÆo de uma Drag Star para alongar a Quinta Marcha? Para ela nÆo trabalhar em alto giro?
Augusto – Sao Paulo
Poss¡vel ‚, mas como ela tem transmissÆo por cardÆ ser  preciso mandar fazer as engrenagens de coroa e pinhÆo, o que ‚ invi vel al‚m da dificuldade em encontrar um fornecedor.

Yes
sou amante de motos e nao pude deixar de ver sua materia sobre a yes 125 e gostaria de rassaltar alguns pontos que vc nao descreveu em sua materia. moro em uma fazenda e a moto ‚ muito valente na estrada de chao, so q o problema q eu e alguns amigos tivemos.. ‚ q as nossas motos nao fazem mais q 28 km/l e elas jogam muitas pedrinhas o q arranha bastante o tanque e acho tambem q a traseira dela ‚ muito baixa e as 2005 o chicote delas quebram muito e o farol fica apagando junto com as luze do pn
cleber – mato grosso
Tudo bem, mas a Yes ‚ uma moto de uso urbano, por isso nÆo foi previsto uso em estradas de terra. Para isso existem as motos de uso misto.

Tecnologia
tite parab‚ns pelo seu  rduo trabalho depois que conheci o site nÆo deixo mais de ler aprendi muito com vc, tite comparando em tecnologia quem esta na frente honda ou yamaha apesar da yamaha ter lan‡ados modelos 4 t agora apouco meu ponto de vista eu acho que a yamaha esta a frente estou certo?
Wamberto – Garanhuns – Pe
Nem certo, nem errado, porque depende muito da categoria e do pa¡s que vc pesquisa.

Publicidade

Ergonomia
Ol , Tite! Meu dilema ‚ o seguinte, tenho uma intruder 125 que comprei recentemente, gosto da moto, mas com meus 1,83m de altura, ando meio sem posi‡Æo para pilotar a possante, andei pensando em troca-la por uma Sundown Future ou uma Yamaha neo, achando que possam ser mais ergon“micas, ou uma trail usada, alguma sugestÆo?
Marcelo – SÆo Paulo, SP
Tem alguma coisa errada na sua an lise, porque essas op‡äes sÆo justamente piores em termos de ergonomia para um adulto de 1,83m. Ambas tˆm escudo frontal e vc bai bater os joelhos. Vc teria de usar uma moto alta como a Yamaha XT 125 ou Honda Bros 150.

50cc
gostaria de comprar uma moto at‚ 50cc nova para meu filho aguardo retorno.
sidnei – junqueir¢polis sp
Pois nÆo, o sr. pode usar nossa se‡Æo de lojas & oficinas para encontrar as melhores op‡äes do mercado.

Consumo
Ol , tenho uma honda Twister que um trˆs meses atr s fazia comigo 25 Km/L e que agora est  fazendo somente 20 Km/L. O carburador tem algum ajuste? Ser  que tenho que trocar o filtro de ar? Ou ser  que existe outra coisa a fazer?.
Alceu – Goiƒnia – GO
Primeiro vc tem de especificar a quilometragem da sua moto, mas limpe o filtro de ar, troque o filtro de gasolina e a vela e veja se melhora.

Encontros
Gostaria de estar recebendo algum enformativo de eventos e encontro de moto de SÆo Paulo e outros estados e do interior.
Samira – sÆo paulo – sp
Sami, fique de olhos nos sites dos motoclubes, cujos endere‡os estÆo em nossa se‡Æo de Motoclubes, ela est  separada por estados.

Publicidade

Rabeta
ol  tite, comprei uma twister (2004) com a rabeta cortada, sem os piscas. Coloquei uma sinaleira traseira com os piscas embutidos. Conforme as autoridades de trƒnsito de minha cidade, dentro da cidade nÆo tem problema, no entanto, nas estradas teria por modificar caracter¡sticas da moto.O que achas?Al‚m disso, foi feito um suporte em baixo do banco para colocar a placa, pode a pol¡cia rodovi ria alegar que est  dificil para vˆ-la?e para finalizar, a troca de ¢leo ‚ aos 1000 ou aos 3000 km?
Leandro – Pelotas/RS
Essa questÆo da rabeta depende muito do bom senso do agente fiscalizador e da interpreta‡Æo da Lei. Ap¢s o amaciamento a troca se d  a cada 3.000 km.

Compra
Grande Malamor, seria poss¡vel conseguir o e-mail do Rodrigo de Santar‚m/PA. Se ele nÆo ficar com a Virago 250 vou tentar negoci -la. O pre‡o t  bom, preciso de mais dados.
Wandr‚ – An polis, Go
[email protected]
MalÆo, nÆo posso publicar o endere‡o dos leitores, mas aqui vai o seu para que o Rodrigo entre em contato.

Tio
Fala a¡ GTS, beleza? Cara, achei muito interessante a tua resposta ao motonliner Adriano Dib de SÆo Paulo. Eu at‚ entendo ele, mas de fato ficou faltando esclarecer que o Tio Tite ‚ um personagem (mal educado e esfomeado), eu mesmo nÆo sabia. Ou ser  que essa foi uma forma de se sair bem? Bom, pelo menos agora eu entendi. Ali s depois que eu comecei a frequentar mais vezes a comunidade no Orkut precebi mesmo que existe uma grande diferen‡a entre o Geraldo Simäes e o Tio Tite.
Eder – SÆo Paulo
 porque vcs pegaram o Motonline no meio e nÆo acompanharam o “nascimento” do Tio Tite.

Troca
ola legal este site mando essa mensagem por que queria trocar uma XT 600 EM UMA CBR 450 minha xt ‚ preta ano 97 zera de tudo quitada sem nada de documento ‚ isso por favor entre em contato pelo telefone mais facil me achar valeu
herbert – praia grande sp
F cil, basta usar a se‡Æo de classificados, ‚ gr tis.