Emocionante vitória molhada e seca de Lorenzo em Le Mans

Emocionante vitória molhada e seca de Lorenzo em Le Mans

Emocionante vitória molhada e seca de Lorenzo em Le Mans

Numa agitada corrida de MotoGP, que começou em terreno molhado e terminou com slicks, Jorge Lorenzo avaliou bem as condições da pista para chegar à segunda vitória do ano.

A estrela espanhola Jorge Lorenzo encontrou em Le Mans um antídoto perfeito para a sua desilusão em Jerez, compensando a desistência em Espanha com uma brilhante vitória no Grande Prémio de França, sob condições muito difíceis, e regressando ao topo da classificação do Campeonato.

Lorenzo tomou a liderança da corrida logo na primeira volta e seguiu em frente, conseguindo uma grande vantagem com pneus de chuva enquanto a pista secava rapidamente, chegando mesmo a ser o último piloto a mudar para slicks na sua primeira corrida -bandeira-a-bandeira- de sempre, onde rodou de forma soberba com os dois conjuntos de pneus para vencer com uma vantagem de 17 segundos.

Outra brilhante corrida do piloto da Hayate Racing Marco Melandri levou-o a cruzar a linha da meta em segundo, em direcção ao seu primeiro pódio desde 2007, depois da incerteza quanto à continuidade no MotoGP que enfrentou durante o Inverno.

O piloto da Repsol Honda Dani Pedrosa passou para a frente do seu companheiro de equipa Andrea Dovizioso na última volta para assegurar o terceiro pódio consecutivo.

Como num pesadelo, Valentino Rossi viu escapar o primeiro lugar do Campeonato, depois de uma corrida caótica. O Campeão do Mundo trocou de mota três vezes, sofreu uma queda e foi penalizado por excesso de velocidade na via de box, acabando por terminar em último.

O australiano Casey Stoner (Ducati Marlboro) e Chris Vermeulen (Rizla Suzuki) ficaram em quinto e sexto, respectivamente, com Stoner a partilhar com Rossi o segundo lugar no Campeonato.

O veterano Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) e Loris Capirossi (Rizla Suzuki) por certo esperavam melhor do que os sétimo e oitavo lugares.

Uma boa prestação de James Toseland (Monster Yamaha Tech 3) levou o inglês a dar um passo na direcção certa e terminar em nono e Toni Elias (San XCarlo Honda Gresini) completou o Top Ten.

A vantagem de Lorenzo no Campeonato é de apenas um ponto, à frente dos favoritos Rossi e Stoner, que partilham a segunda posição com 65 pontos. Mugello, um das pistas favoritas de Rossi e o seu circuito caseiro, recebe a próxima corrida, o Alice Grande Prémio de Itália, a quinta prova do calendário do Campeonato do Mundo de MotoGP.