Publicidade
Foto: Felipe Zanol, piloto de enduro patrocinado pela ASW

Foto: Felipe Zanol, piloto de enduro patrocinado pela ASW

Brasileiro venceu a etapa deste domingo e somou um quinto lugar ontem na abertura da competição

O brasileiro Felipe Zanol começou com o pé direito a disputa do Campeonato Europeu de Enduro. Durante a primeira etapa, realizada em Riom es Montagne, na França, o mineiro garantiu o quinto lugar ontem, no primeiro dia e, neste domingo (12) saiu das trilhas com a vitória. Com a somatória dos resultados, Zanol terminou a etapa em segundo lugar.

O piloto que sentia dores por conta de uma lesão na coxa adquirida durante a disputa do Campeonato Mundial nem esperava um resultado tão bom. “Senti um pouco de incômodo durante o tempo todo. Para mim foi uma verdadeira luta pela sobrevivência. Choveu muito e isso também acabou dificultando bastante as coisas”, descreveu.

Publicidade

Zanol, que faz parte do Team CRN/Motofundador e utiliza os equipamentos completos da linha ASW contou que por conta do clima, a organização teve que fazer alterações na prova. “As especiais ficaram muito difíceis, por isso, a organização teve de alterar algumas partes do trajeto. Estou muito feliz com esse resultado. Ficar em segundo já na abertura é uma grande conquista”, finalizou.

Calendário do Campeonato Europeu de Enduro

30 e 31/05 – 2ª etapa – Hungria
15 e 16/08 – 3ª etapa – Eslováquia
18 a 20/09 – 4ª etapa – Itália