Publicidade

Brasileiro se prepara para etapa final do Campeonato Espanhol de Enduro FIM

O brasileiro Felipe Zanol se prepara para cumprir o último compromisso da temporada na Europa, onde disputou três competições este ano. No próximo final de semana, o piloto foca todas as atenções na etapa final do Campeonato Espanhol de Enduro FIM, na cidade de Reus, próxima a Barcelona. Depois de conquistar o título do Campeonato Português e de terminar com o 18º lugar no Mundial, Zanol planeja dar um salto na prova espanhola para subir ainda mais na classificação. Atualmente, o mineiro ocupa a oitava colocação.

No último domingo, ele garantiu um dos resultados mais importantes da competição. Ele subiu ao pódio com o terceiro lugar, na cidade de Castelgalli. A seqüência de provas não deve atrapalhar, segundo Zanol. “Uma prova atrás da outra pode ser bom ou ruim , dependendo de como o piloto estiver. Em uma boa fase e com um bom ritmo, a seqüência de corridas é positiva. No entanto, se estiver lesionado, é bem complicado, pois não há tempo para recuperar. Como eu estou voltando de uma lesão, acho legal, pois fica mais fácil pegar o ritmo novamente.”

O brasileiro avalia de forma positiva seu desempenho na competição, mas revela que gostaria de ter se saído melhor. “Fiz provas tranqüilas, atacando sempre, mas nas especiais de cross meus tempos não foram bons. Já nas de extreme tive bons resultados e isso me alegrou muito. Tinha um pouco de receio nessa parte e conseguir um bom desempenho foi muito especial”, contou o brasileiro.

Publicidade

Empolgado pelo resultado da última fase, Zanol espera se sair melhor ainda em Reus. “Na última prova fiz terceiro, mas disputei o tempo todo o segundo lugar. Vou para Reus pensa ndo em fazer uma boa prova e se tudo der certo melhorar ainda mais minha colocação.”