Publicidade

amigos preciso de uma foto da cbx 750 INDY na cor preta , pq estou pintando o kit e gostaria de colocar as faixas do jeito certo pq a minha nÆo tem faixa ..
Marcello – SÆo Paulo/SP
[email protected]
Ae, quem tiver a foto manda pro nosso colega Motonliner.

SBK
 isso a¡ Tio Tite, Barros no WSBK, o bixo vai pegar hahahahaha, estrutura de primeira, moto de primeira, meio tarde pra come‡ar a treinar mas o cara ‚ muito bom confio e fa‡o figa que de tudo certo para ele!!!
Edson – Cachoeirinha

Miolo
Ainda sou leigo em mecƒnica e mais ainda em el‚trica e nÆo quero ser enganado pela concession ria. O problema ‚ que perdi a chave da scooter e queria saber exatamente tudo o que precisaria ser trocado, pra eu mesmo fazer uma pesquisa de pre‡os antes de levar na oficina. E a¡, meu camarada?!
Mauro – Rio de Janeiro – RJ
Pelo que sei vc ter  de trocar o miolo da chave, ou achar um bom chaveiro pra fazer uma chave nova, que sai bem mais barato.

Fazer
eu estava em d£vida entre a twister e fazer. mais optei pela fazer. ainda nao peguei ela mais estou com medo de futuramente eu perder dinheiro ou ter feito um investimento errado. o que vc acha?
esley – Goiƒnia – Go
Primeiro vc tem de levar seu teclado pra consertar porque est  repetindo o ponto final 3 vezes! A gente s¢ vai saber isso no futuro, nÆo d  pra prever.

Publicidade

Bolha
Tite,vc acha interessante bolha/parabrisa e/ou similares? estou querendo colocar uma na minha Fazer (por sinal estou gostando da moto/3000km). Mas o q eu achei na internet e gostei, custa 500com frete. Vale a pena? conforto,seguran‡a? qdo vc viaja vc usa? e bauleto vc usa tamb‚m qdo viaja, tipo viagens de 1000km pra mais? AH! Qdo vc vier a Maraba/PA, o card pio melhora:ser  tucunar‚ na manteiga (assado) com uma Cerpa gelada!
luiz – araguaina/TO
Eu acho legal usar a bolha, mas nÆo tenho na minha moto pq cada vez viajo com uma moto diferente! O ba£ em moto como a Fazer e a Twister fica horr¡vel, mas ‚ o pre‡o que temos de pagar pela escolha de uma moto de estilo esportivo. Tucunar‚ ‚ meu amado e mais querido peixe da Amaz“nia. Costelinha de tucunar‚, com farinha e cerveja ‚ de morrer!!!

Amaciamento
comprei uma Fazer e queria saber qual a melhor maneira de “amaci -la”, e condicionar a moto a ser o mais econ“mica poss¡vel. Nao tenho intensao de medir for‡as contra a twister, pois acho uma moto muito linda e boa, mais queria saber a opniao de um profissional se fiz uma boa escolha ou nao.
eduardo – jales – sp
Edu, temos uma ampla mat‚ria sobre o assunto na se‡Æo “T‚cnica”. Obede‡a o manual do propriet rio e o amaciamento ser  corret¡ssimo. Coisas mecƒnicas nÆo tˆm caracter¡sticas humanas, por isso esse papo de o motor “se acostumar” com uma tipo de pilotagem ‚ a maior mentira do mundo!

Qual
Tenho moto s¢ para andar finais de semana viajando para encontros. To querendo trocar minha CB 500, por uma 600. Tenho a Hornet em mente. Mas queria saber o que vc acha da CBR 600F ano 2002. Tirando a est‚tica daquela carenagem que acho show, vc acha que vale a pena?  muito diferente andar em cada uma das 600?
Marco – I‡ara – SC
Caramba, eu queria ter essa d£vida! V  de CBR que vc ser  muito mais feliz!

Contra
Tite, obrigado pela mat‚ria do contra-ester‡o. Eu j  tinha ouvido falar e at‚ j  o fiz (do meu jeito) e realmente a moto inclina bem r pido. Tem gente no f¢rum que eu participo que acha que contra-ester‡o ‚ mito, que ‚ contra a F¡sica e que ‚ perigoso falar pro cabra fazer isto que ele vai ganhar chÆo. Mas sua mat‚ria ‚ muito explicativa. E vem de um piloto. E nÆo de um piloto normal, mas do tio Tite (haha). Ah! e toma 3 pontinhos…
M rcio – Rib. Preto/SP
 por isso que esses f¢runs de bate papo sÆo a maior fonte de mentira sobre motos que j  vi!

Publicidade

ArrancadÆo
O + tesÆo desta competi‡Æo de arrancadÆo de motos em Ararangu  SC, ‚ quando um piloto se perde na reta e vai de encontro com o Z‚ povÆo, legal em, tipo boliche. (falta seguran‡a)
Claudio – Ctba Pr
Enviamos a carta ao organizador do evento, que nos deu a seguinte resposta: “Em responda para o Sr. Claudio que nÆo h  problema e que nunca aconteceu acidentes no ArrancadÆo de Motos! O P£blico ‚ protegido por um alambrado de tela, antes ainda existe uma pista que da uma distƒncia consider vel do p£blico. Mesmo que o piloto se perca nÆo existe a m¡nima possibilidade de acidente grave, pois as pistas sÆo de areia e isso amortece o impacto. S¢ para entender: Existem 3 pistas de prova em cada lateral exite 1 pista de retorno e ao lado da pista de retorto uma tela de prote‡Æo! Domicio”

Ferrugem
Caro Tio Tite, como o Senhor sempre sabe tudo sobre todo tipo de motocicletas, gostaria que tirasse uma d£vida: Penico de barro enferruja?
Fred Simäes de Camargo
Sƒo Paulo
Se o usu rio for um c* de ferro com certeza vai enferrujar!