Publicidade

A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares atraiu mais de 1,5 mil motociclistas na 16ª edição do MotoCheck-Up, realizada de 19 a 21 de setembro, em Brasília (DF), o primeiro na região Centro-Oeste.

Durante o evento, promovido em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, a entidade fez um levantamento dos itens com mais necessidade de manutenção e detectou que os freios traseiros (25%) e o nível de óleo (22,7%) estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Veja a seguir os itens com mais necessidade de manutenção

Veja a seguir os itens com mais necessidade de manutenção

“O levantamento revela o perfil da frota circulante de motocicletas em Brasília e cidades satélites. Nesta edição, além dos freios traseiros e dianteiros (42%, somados), detectamos falta de manutenção no que se refere ao nível de óleo e isso nos chamou a atenção. Nos programas anteriores, a média deste item era 9%”, analisa José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

Publicidade

Com relação ao perfil dos participantes do evento de Brasília, o levantamento registrou que 96% eram homens, 32% com idade entre 31 a 40 anos, 28% tinham de 11 a 20 anos de habilitação e 63% utilizavam o veículo para o trabalho. Do total de motocicletas avaliadas, 77% possuíam motor até 150cc.