Publicidade

Gabriel Tojal- Equipe Sport Life manteve a lideran‡a do Campeonato Paulista de Kart apesar do mau resultado obtido na quarta etapa da competi‡Æo, realizada no £ltimo s bado no Kart¢dromo de Aldeia da Serra, na Grande SÆo Paulo.

S‚timo colocado na prova, ele continua com 31 pontos na classifica‡Æo geral, contra 27 do vice-l¡der, Nathan Silva, e mant‚m boas expectativas de terminar na frente a primeira fase do torneio – composta pelas cinco primeiras etapas.

O resultado do £ltimo s bado encerrou um per¡odo de onze corridas (cerca de sete meses) em que o piloto da Equipe Sport Life esteve sempre no p¢dio. Foram oito vit¢rias, dois segundos lugares e um terceiro, em provas v lidas pelos campeonatos Paulista e Paulista Light. “Tivemos um problema mecƒnico mas, vendo o lado positivo, acho que ele veio em boa hora, porque pude descartar esse resultado e manter a lideran‡a”, declarou o piloto paulista.

Gabriel Tojal fez bons treinos durante toda a semana, mas seu equipamento o deixou na mÆo em um dos momentos decisivos da etapa: com o motor quebrado no in¡cio da classifica‡Æo, ele teve que largar da £ltima posi‡Æo do grid e apostar em uma corrida de recupera‡Æo. “Nesse momento eu j  sabia que dificilmente conseguiria terminar entre os cinco primeiros. A categoria J£nior ‚ uma das mais competitivas do kartismo paulista, e no n¡vel em que os pilotos e as equipes estÆo hoje em dia, fica dif¡cil recuperar 15, 16 posi‡äes em uma prova de curta dura‡Æo. Mas valeu o esfor‡o”, declarou Tojal.

Publicidade

A vit¢ria na etapa foi do brasiliense Felipe GuimarÆes, que encerrou um longo jejum na categoria J£nior e subiu para a quarta posi‡Æo na tabela. Otavio Freitas, do Tocantins, foi o segundo colocado e Geovanne Cerutti, tamb‚m de Bras¡lia, chegou em terceiro.

A equipe Sport Life tem o patroc¡nio de Vivo, Pfeizer, Bauducco, Restaurante Verdi, Spazio Gastron“mico, Koleston, Wella, Joico, ND, LïOreal Profissionnel, Replay, Puma, Lincx, Guaran  Antarctica Diet, Impala, Carrier, Vogue RG, Dryzun, Unibanco Uniclass, Sundown, Iguatemi.

Os seis primeiros colocados no Campeonato Paulista de Kart ap¢s as quatro primeiras provas do ano sÆo: 1) Gabriel Tojal, 31 pontos; 2) Nathan Silva, 27; 3) Pedro Bianchini, 26; 4) Felipe GuimarÆes, 25; 5) Ot vio Freitas, 20; 6) Victor Corrˆa, 19 pontos.