Publicidade
Foto: Honda CBX 750F 1986

Foto: Honda CBX 750F 1986

Cara ha tempos que queria comprar uma indy e tava procurando uma ha uns dois meses, encontrei varias em sites na net e aqui na cidade., mas hoje acho que resolvi nao mais comprar uma galo, e se comprar acho que vou comprar uma suzuki GSXF/R 750 ou nenhuma das duas, mas queria que tu lesse e me dissesse alguma coisa sobre. Um mecanico aqui de Santa Maria e me atirou um milhÆo de baldes de agua fria, disse que seria rasgar dinheiro comprar uma sete galo hoje em dia, pois tao pedindo muito dinheiro por elas (pre‡o de uma kawasaki 1100 ninja), que sao muito antigas e ja sairam de linha a muito tempo (94), e caso eu precisasse qualquer tipo de pe‡a, principalmente do motor, elas nao existem mais para vender, disse que eh muito dificil encontrar pe‡as e se encontrar ‚ um absurdo o pre‡o. Falou que a unica salva‡Æo seria encontrar uma em perfeitas condi‡äes (quase sem uso, impossivel), mas que eh muito dificil. Disse, quem tem uma boa nao vende, e quem quer vender eh porque quase que certo a moto ta com algum problema e nao vale a pena arrumar (se encontrar as pe‡as) e que a moto deve estar com algum tipo de enjambra‡Æo. E realmente, hoje dei uma procurada num simples cavalete central e nao encontrei nenhum pra vender em toda a net, aih fica dificil. O que dizer disso?
Vin¡cio – santa maria
Vini, quem compra uma cl ssica nÆo vai us -la como uma 125 no dia-a-dia.  moto macarrÆo: s¢ sai aos domingos! A dificuldade de conseguir ‚ a mesma pra qualquer moto mais antiga ou importada. Mas hoje existe uma tal inernet que encurtou o planeta e vc acha pe‡a at‚ de Jawa 175 de 1962, se quiser.

Foto: Suzuki Boulevard com alforjes

Foto: Suzuki Boulevard com alforjes

Mist‚rio
Vi recentemente no discovery chanel, uma reportagem sobre uma moto americana, fabricada em s‚rie, que usa motor de helicoptero. Gostaria de saber mais sobre esta moto.
francisco – Florian¢polis, SC
Putz, que tb queria sabe que raio de moto ‚ essa! Algu‚m sabe?

Publicidade

Alforjes
Na reportagem de voces sobre a M800, pude verificar em algumas fotos ela esta com “alforges” de nylon. Acabei de adquirir uma e estou interessado nas bolsas. Voces sabem me dizer onde encontrar ?
Thiago – Santos, SP
Pois ‚, amigo, aqueles alforjes sÆo antigos e foram presentes de um velho amigo. Nem sei a marca deles.  mais uma oportunidade que os lojistas e fabricantes perderam de vender um alforje aqui no Motonline.

Ressalto
Sou motociclista desde os 14 anos e procuro sempre fazer minha manuten‡Æo. Contudo estou comproblema e preciso de sua valiosa opiniÆo: o comando da minha xj600 foi avariado com desgaste na parte contraria do came (seria nas costas do resalto) onde se mede a folga. Qual seria a melhor atitude: considerar o desgaste na pastilha, lixar (polir) e montar. Creio que nÆo tenho outra escolha.
Izaltino – Goiƒnia – GO
P“, eu nÆo especialista em ret¡ficas, mas se o desgaste ‚ justamente na parte do came que mede a folga, claro que isso vai alterar a regulagem. Sugiro conversar com um especialista, como meu velho amigo da Martog de SÆo Paulo. Digite Martog Retifica no Google que vc acha os caras.

Seguro
Tite, sou um grande fÆ do motonline. Seu site ‚ uma referˆncia para mim. Por isso acho importante dividir com as outras pessoas essa informa‡Æo. Anda por ai um seguro para motos de uma cooperativa que promete em caso de roubo, o pagamento da moto. NÆo ‚ um seguro, ela s¢ cobre roubo. O pre‡o ‚ tentador quando comparado aos das seguradoras. Fiz uma pesquisa no PROCOM e nÆo tem reclama‡äes. Estava fechando com a corretora quando um amigo advogado me recomendou que pedisse uma c¢pia do contrato para ele fazer uma an lise pr‚via e o contato de outro cliente que j  tivesse recebido o seguro para pegar referˆncias. Quando pedi isso, o pessoal da corretora virou bicho. Disseram que nÆo iam me mostrar o contrato e nem passar referˆncia nenhuma porque era anti‚tico. Bom, a partir da¡ cada um pode tirar suas pr¢prias conclusäes. Enviei essa carta porque a pouco tempo vi pessoas pedindo referˆncia sobre esta empresa no f¢rum do site. N¢s motociclistas sabemos como ‚ caro o seguro de uma moto e muitas vezes alguns de n¢s tem que conviver com o medo do assalto em cada sinal. Cuidado pessoal. Alem dos perigos do trƒnsito existem por ai outras armadilhas.
R“mulo – Belo Horizonte, MG

Pneu
Ola pessoal, sempre fiquei intrigado caso aconte‡a de amassar uma roda de liga leve de tal forma que escape o ar, poderia colocar uma camara?  uma boa id‚ia levar uma camara de emergencia em viagens longas? Qual seria o tamanho de camara para a fazer 250? Procurei pela internet e em materias anteriores mas nÆo tocam nesta possibilidade.
Diego – Florian¢polis – SC
Pode sim, desde que em uma situa‡Æo de emergˆncia. Por isso eu sempre levo uma cƒmara aro 18 na mochila quando vou viajar com qualquer moto, seja de pneu com ou sem cƒmara. O importante ‚ nÆo ficar na estrada. Mas lembre que precisa arrancar o bico.

Publicidade

Fazer
Ola Tite, finalmente, chegando aos quarenta, consegui comprar minha bipede, uma fazer 250. E vcs, do motonline ajudaram muito na decisao de compra. Continuem brilhantes.
walmir – sao jose dos campos sp
Legal, avisa isso pros caras da Yamaha.

Pneus
Eu tenho uma Yamaha Fazer e gostaria de trocar o pneu traseiro dela por um mais largo, o mesmo Sport Demon da Pirelli, por‚m com as medidas 150/70-17, sendo que o original dela ‚ o 130. Mas para isso nÆo gostaria de mexer na moto, entÆo pergunto, ser  que colocando esse pneu vou precisar trocar alguma coisa, como aro ou a prote‡Æo preta que fica junto ao pneu traseiro? A diferen‡a est‚tica ‚ relevante entre a moto com o pneu original e o 150?
Luiz – Santa Maria, RS
Possuo uma Hayabusa e gosto de utilizar pneus de CB-500 (desde q eu tinha uma FZR-1000) por melhorar o conforto, viajo razoavelmente pouco e ¤ piloto tÆo radicalmente (prefiro enrolar o cabo nos retäes) tem algum risco no uso desse tipo de pneu?
Leonardo – Eus‚bio/Cear 
Luiz, vc e todos os leitores que fazem a mesm¡ssima pergunta h  18 meses: LEIA O PRIMEIRO ITEM DO NOSSO FAQ. Leonardo, vc est  correndo s‚rio risco de vida, meu amigo. Uma CB chega a 180 km/h, tem uns 50 cv e pesa 130 kg. J  a Hayabusa chega a 300 km/h, tem 160 CV e pesa quase 200 kg. Se vc colocar um pneu de CB 500 na sua moto eu vou pessoalmente at‚ Eus‚bio lhe dar um pedala nessas orelhas de abano!

Compara
Acabei de ler o comparativo entre as customs japonesas daquela conhecida revista para a qual vocˆ presta servi‡os (antes que vocˆ fale alguma coisa, nÆo gastei com revista, recebi de cortesia aqui na agˆncia), mas como sempre a 883 ficou de fora. Ser  que um dia vocˆ vai fazer um teste ou artigo da Sportster 883 aqui no Motonline? Tenho muita curiosidade em saber o que vocˆ acha dela.
Daniel – Paulo
Dani, a Harley nÆo entrou no comparativo porque a Izzo nÆo permite que fa‡am comparativos com seus produtos. E nÆo menciono Harley aqui no Motonline porque a Izzo nÆo considera o Motonline no mesmo n¡vel das revistas. N¢s somos bons pra publicar seus releases, mas nÆo somos bons o bastante para participar de seus testes e lan‡amentos.