Publicidade

Garupa
Tio Tite, cometi um crime de copyright. Ap¢s uma crise braba no casamento e lendo as suas cr“nicas, “Mulher no guidÆo, tudo de bÆo”, copiei a cr“nica e enviei p minha amada que nÆo sobe na KC nem com reza brava. Ela conhece o louco que, ainda, tem em casa. Me desculpe pela pirataria, mas foi por uma boa causa.
Eduardo – sampa city sp
OK, Edu, agora virei conselheiro matrimonial! Espero que funcione!

Endere‡o
Qual o end. do site da revista DuasRodas?
Antonio – Itabira – MG
 www.duasrodasonline.com.br Aten‡Æo, Harada & Cia, o endere‡o que aparece na se‡Æo “publica‡äes” est  errado!
Tite, nÆo est  errado nÆo! Apenas desativaram o link. A editora Sigla registrou o motonline com dois “o”. O endere‡o que vocˆ indica est  correto tamb‚m. Vamos inserir oduasrodasonline – Harada

Moqueca
Caro tite, te escrevi sobre o pinhÆo da minha TW que desgastou de forma prematura e obrigado pela dica, ainda mais aqui em Cachoeiro de tem muito morro e as rua sÆo muito esburacadas. E ai, quando vir a Cachoeiro, pode marcar que eu pago a moqueca.
Deivid – Cachoeiro de Itapemirim, ES
Olha s¢, vou cobrar a moqueca!

Rinha
A¡ galera esperei minha motoca, e j  estou na Yamaha Fazer, sabe aquela que matou a pau a Twister. J  ouvi at‚ falar que a twister vai sair de linha pr¢ximo ano ‚ uma pena pois nÆo h  moto para competir com a maquina que ‚ a YS FAZER 250 COM INJE€ÇO ELETRONICA. Aos brother twister online um abra‡o e fiquem na poeira!
JANDERSON – MANAUS /AM
Que ‚ isso, Jan, quer arrumar briga com os manos da TWonline? NÆo alimente a cizƒnia entre meus sobrinhos, seu mala!

Publicidade

TW 286
Tite, o kit Wiseco custou 720,00 (Lider Motos) j  com um novo cilindro retificado (guardei o velho )+ 15,00 de frete e 90,00 para colocar, quanto ao desempenho comento que a velocidade final aumentou pouca coisa, uns 5km/h, j  nas arrancadas e retomadas aumentou muito, tanto que troquei o pinhÆo 13 por um 14 para aproveitar melhor o novo torque.
Jos‚ – Porto Alegre – RS
Viu, sobrinhos, ‚ assim que se faz: nada de gambiarras, tudo certo, legalizado e funcionando. Obrigado, Z‚!

Biz 125
Fala Djow. Djow Trumundu. Legal o novo motor da biz 125 nao? o motor antigo tinha pico de torque a 6.000rpm (0,8 kg) e o novo 125 tem o pico a apenas 4.000rpm (1,06 kg) nao eh nenhum V8, mas estes novos numeros sao bem mais simpaticos q os antigos. Outra coisa: o que eh descompressor?
Victor – Florianopolis,SC
Karaka, Vic, como vc sabe que eu estou testando a Biz 125? Tem algum espiÆo aqui dentro de casa? Peguei a Bizinha hoje … tarde (sexta-feira) e j  dei um rolˆzÆo com a motoquinha nova: ‚ sens¡vel a melhora na retomada, acelera‡Æo e torque. Aguade teste completo!

Capacete
Tio tite, aqui onde estou morando a maioria dos motociclistas usa aquele capacete ordin rio que tem um botÆo lateral pra abrir a viseira ( me recuso a citar o nome). vc tem alguma informa‡Æo sobre homologa‡Æo dessa porcaria? lembro-me de ter lido algo a respeito mas estou precisando de mais informa‡äes pra esfregar na cara dos cabe‡a dura daqui que acham o capacete muito bom ( ‚ bom pq ‚ o mais barato, al‚m disso eles esquecem q capacete desafivelado nÆo serve pra nada). eta povinho !!!
sergio – caceres MT
Este capacete ordin rio ‚ eleito por 9 em 10 motoboys de SP. O mais incr¡vel ‚ que o mecanismo de abertura da viseira vai na contramÆo de todas as normas de seguran‡a do mundo, menos aki em Lisarb! Se o mecanismo ficar defeituoso, ou se desgastar, a viseira pode abrir sozinha. Imagine isso com a moto rodando a 100 km/h e, de repente, a viseira abre, a cabe‡a ‚ jogada pra tr s e cobre a visÆo do motociclista. Cara, ‚ uma temeridade! Pra estes que usam o casco desafivelado, um recado: num choque a primeira coisa que sai voando ‚ o capacete. S‚rgio, desista de convencer estas pessoas. Depois de 25 anos convivendo com este tipo de motociclista onipotente eu desisti de “ensinar” seguran‡a para eles.  como querer ensinar boas maneiras na Penitenci ria do Estado. Contra este tipo de cabe‡a dura s¢ existe um rem‚dio: lesÆo cerebral! Recorte a resposta e enfie goela abaixo dos manos da sua cidade.

CB 500
Sou mais um fÆ  vido pelas suas consultorias prestadas a todos n¢s motociclistas. Eu escrevi sobre a CB 400 SF da d‚cada de 70, pretendia adquirir uma, mas pensei melhor e vi que seria um pouco de dor de cabe‡a. Tenho uma CB450 DX que compartilho com meu pai, mas estou querendo a minha pr¢pria moto. Estou pensando seriamente na CB 500, por isso pergunto: Vale a pena gastar 15.000 mangos por essa CB usada? E ser  que motos desse porte algum dia voltarÆo a ser vendidas aqui?
Franz – Bras¡lia, DF
Vai fundo na CB usada porque ‚ uma boa moto, s¢ tome cuidado para escolher uma em bom estado. NÆo acredito que a CB 500 volte ao card pio.

Publicidade

Qual
Eai tio tite beleza eu gostaria de saber sua opiniao entre duas motos pois estou em duvida em comprar uma strada e uma titan 150cc eu adoro acelerar forte bem se viu com a foto do meu pistÆo furado de Turuna que meu amigo erasmo martins lhe enviou. Eai qual sua opiniÆo?
alisson – maring  paran 
 mais f cil acelerar uma moto que j  foi feita pra isso, ‚ melhor a Strada mesmo.

Hornet fedida
Mais uma vez parab‚ns pelo site, sou leitor di rio. Desculpe se o assunto ‚ repetitivo, mas os donos de Hornet e cia. fora do sudeste vÆo ter que continuar fedendo, se depender da BR Distribuidora, questionei mˆs passado a falta da gasolina podium/premium por aqui, recebi uma resposta bem educada e para a minha surpresa, eles nÆo tˆm previsÆo para que seja comercializada fora do sudeste, alegam problemas de log¡stica e falta de demanda, demanda? mas como? se nem tivemos a chance?
Helano – Fortaleza, CE
A Petrobras deveria dar as mÆos … Telef“nica e … Net, que anunciam Speedy e Virtua e nÆo tˆm pra entregar “por problemas t‚cnicos!”. A demanda s¢ vai aparecer se colocarem o produto para gerar interesse, mas em Lisarb ‚ assim mesmo: ao contr rio.