Publicidade

“Regras são dogmas. Verdades absolutas e incontestáveis que são impostas e algumas pessoas simplesmente aceitam, sem questionar nada. Nós não seguimos essas normas, nós criamos as normas”. É com esse propósito que a Harley-Davidson lança o conceito Dark Custom™ com uma campanha publicitária destinada a um público jovem, ávido por se expressar da maneira que deseja, com atitude e personalidade.

darkCustom-Logo-d2_path_circle R“A Harley-Davidson identificou no segmento chamado de ‘jovens adultos’, um movimento de rebeldia contra o modo de vida tradicional, e que questiona a obediência cega de tudo aquilo que já está pré-estabelecido e que muitas vezes não os permitem se expressar da maneira que desejam em relação às suas vidas”, afirma Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

O movimento Dark Custom™ tem a intenção de reunir esses jovens, ansiosos por criarem os seus próprios valores e viverem a vida intensamente, ao invés de ficarem parados vendo a vida passar. Para comunicar a esses jovens o conceito Dark Custom™ e mostrar as motocicletas da marca que mais se identificam com sua personalidade, a Harley-Davidson criou diversas peças publicitárias, com destaque para o vídeo publicado nos canais oficiais da empresa no Facebook e YouTube, além do hotsite Dark Custom™, em que o artista Cusco Rebel pilota um modelo Iron 883™ e realiza um trabalho de grafite com o tema Dark Custom™. O vídeo foi produzido pela Canela Fina Filmes e filmado na cidade de São Paulo.

Publicidade

Além disso, anúncios com o tema “Minha Constituição” foram criados. Cada um contém cinco artigos, que explicam as regras que esses jovens mais valorizam, destacando também os modelos Iron 883™ e Forty-Eight® em condições especiais de pagamento e o mote “Você faz as regras. Dark Custom.”

Por fim, com o intuito de engajar as pessoas para também se expressarem, a Harley-Davidson criou no Facebook a campanha “Você faz as regras”, em que os usuários enviam frases criativas que, de forma fictícia, simbolizam suas próprias regras de vida. As melhores serão publicadas nas páginas da Harley-Davidson no Facebook e Instagram, no site oficial da marca no Brasil – www.harley-davidson.com.br. Para participar, basta o usuário postar sua constituição na página facebook.com/harleydavidsondobrasil.

A Harley-Davidson possui uma linha de motocicletas que representa os valores Dark Custom™. São motos de estilo urbano, jovem, com poucos cromados, de estilo minimalista e agressivo e que esbanjam atitude: Sportster® Iron 883™ (R$ 34.900,00), Sportster® Forty-Eight® (R$ 39.200,00), Dyna® Fat Bob® (R$ 47.800,00), e Dyna® Street Bob® (R$ 44.400,00).

>

Publicidade
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.