Heptacampeão da Superbike destaca importância dos pneus Pirelli

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade de 2008 foi disputada no último fim de semana, no Autódromo de Interlagos. No ano em que se tornou a maior fornecedora oficial de pneus para competições do motociclismo no Brasil, a Pirelli participou de um fato histórico do esporte nacional: a conquista do heptacampeonato brasileiro de Motovelocidade por Gilson Scudeler, piloto do Team Scud, na categoria Superbike (1.000cc). Este ano, Scudeler foi campeão, conquistado 11 vitórias em 12 baterias disputadas na temporada.

“A Pirelli teve uma ótima iniciativa em 2008, trazendo os pneus radiais da linha Diablo, o que possibilitou uma grande evolução à categoria, permitindo às motos andar mais rápido e com mais aderência e segurança. A prova disso é que este ano tivemos poucos acidentes”, diz o heptacampeão.

A grande presença no esporte de duas rodas é um reflexo da liderança da Pirelli no segmento de pneus para motocicletas. Hoje, a marca detém 97% de participação no mercado brasileiro de Equipamento Original entre as fabricantes, cuja maior fatia é composta por pneus convencionais.

“Foi muito positivo a Pirelli proporcionar um equipamento de primeira linha para o campeonato, são os mesmos pneus usados nas competições internacionais”, completa Scudeler.

Para 2009, a marca irá manter a mesma política deste ano e continuará presente nas mais importantes competições do motociclismo no Brasil. Além das competições on road, a Pirelli também está presente no circuito off road fornecendo os mais modernos pneus de competição para o Campeonato Brasileiro de Motocross, o Campeonato Brasileiro de Minicross, a Arenacross e outras provas estaduais. Hoje, 80% dos pilotos utilizam os pneus da marca.

Pirelli é a principal fornecedora de pneus no motociclismo nacional

Em 2008, a Pirelli se tornou a maior fornecedora oficial de pneus para competições do motociclismo no Brasil. “Ao final da temporada, a Pirelli terá fornecido mais de quatro mil pneus radiais nos diferentes campeonatos patrocinados no Brasil, todos eles monomarcas (único fornecedor), por conta da confiança dos pilotos e da nossa experiência mundial neste tipo de provas”, conta Marcelo Natalini, diretor de negócios Moto para América Latina da Pirelli Pneus.

Este ano, a empresa duplicou o número de campeonatos de motociclismo para os quais fornece pneus. Ao mesmo tempo, a empresa voltou o foco de atuação às competições consideradas as mais importantes do País, por conta do alto nível técnico.

Além das competições on road, a Pirelli também apóia vários campeonatos off road, como o Campeonato Brasileiro de Motocross, o Campeonato Brasileiro de Minicross, a Arenacross e outras provas estaduais. Embora não sejam 100% Pirelli, o índice de pilotos que utilizam os pneus da marca é próximo a 80%.

“Apoiamos as competições de moto no Brasil com o objetivo de ajudar a desenvolver o esporte de duas rodas”, afirma Natalini. Para 2009, a marca irá manter a mesma política deste ano e continuará presente nas competições do Brasil.

A grande presença no esporte é um reflexo da liderança da Pirelli no segmento de pneus para motocicletas. Hoje, a marca detém 97% de participação no mercado brasileiro de Equipamento Original entre as fabricantes. A maior fatia desse mercado é composta por pneus convencionais, pois as motos de baixa cilindrada respondem pela maior parcela do mercado brasileiro.

Porém, a liderança nos campeonatos de motovelocidade no Brasil também é verificada com a linha de pneus radiais, que são importados, indicados para motos mais potentes, de alto desempenho. São os mesmos pneus utilizados nas provas internacionais de pista. Por isso, é a importante demonstrar na prática, durante os campeonatos nacionais e regionais, o desempenho desses produtos. São soluções de alta tecnologia e que estão ao alcance dos consumidores brasileiros, pois estes pneus podem ser adquiridos nas Revendas Oficiais Pirelli especializadas em produtos de competição.