Publicidade

Justiça condena 5 acusados de envolvimento no caso Sundown

A decisÆo da Justi‡a Federal do Paran  foi divulgada nesta sexta-feira. Cinco pessoas que estavam envolvidas no caso Sundown foram condenadas e duas inocentadas. Os acusados foram presos durante uma opera‡Æo da Pol¡cia Federal deflagrada no dia 29 de julho, que investigou crimes de forma‡Æo de quadrinha, lavagem de dinheiro e evasÆo de divisas.

O grupo Sundown, fabricante de motocicletas e bicicletas, teria gerado uma d¡vida fiscal de R$ 150 milhäes e estava sob investiga‡Æo h  trˆs anos. Na senten‡a, foram absolvidos das acusa‡äes Karina Rozenblum Elpern e Paulo Oscar Goldenstein. Os demais foram condenados por parte das acusa‡äes.

Dois auditores da Receita Federal, Adriana Gianello Costa de Oliveira e Jos‚ Luiz Altheia, foram condenados por crime de corrup‡Æo passiva e perderam os cargos. Adriana foi condenada, tamb‚m, por crime de evasÆo de divisas. As penas sÆo de seis e cinco anos de prisÆo.

Publicidade

Os outros trˆs acusados foram condenados por crimes de corrup‡Æo ativa. Rolando Rozenblum Elpern, recebeu pena de dez anos de prisÆo, Isidoro Rozenblum Trosman condenado a cinco anos e S‚rgio Voltolini a quatro anos de reclusÆo. Todos ainda podem recorrer da senten‡a.

Fonte : F bio Buchmann – 25/11/2006 – CBN