Publicidade

O município de Mogi das Cruzes (SP), cidade sede da empresa Silva Mattos, receberá a etapa final da 27ª edição do Enduro da Independência, considerada a maior e mais tradicional prova de Enduro de Regularidade do Brasil.

O decreto, que incluiu a competição no Calendário Oficial da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da cidade, foi assinado na última sexta-feira (5), pelo organizador do evento Gustavo Jacó, presidente do Trail Clube de Minas Gerais (TCMG).

Após oficializar a parceria da Prefeitura, o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da Silva Mattos, maior empresa de equipamentos Off Road do Brasil e proprietária da marca nacional ASW. “Devemos essa parceria a família Silva Mattos, viabilizadora do evento em nossa cidade, sem a participação deles não conseguiríamos trazer um acontecimento desta grandeza para nossas comemorações de 449 anos”.

Pérsio Mattos, diretor Comercial da Silva Mattos comentou sobre a importância da realização do Enduro da Independência para movimentar o mercado turístico da cidade. “Cerca de 2.000 pessoas virão para etapa final, isso mobilizará os setores de hotelaria, postos de combustíveis e restaurantes, será uma nova perspectiva para a cidade. Agradeço ao prefeito Bertaiolli que prontamente nos atendeu. Estamos felizes por estar envolvidos nesta prova”.

Publicidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Damásio, acredita no sucesso de parcerias que contribuem para o desenvolvimento da cidade. “A Silva Mattos é uma das empresas que mais emprega em Mogi. Sua participação é muito importante, espero que consigamos manter esta parceria por muitos anos. Estamos juntos nessa empreitada que tem tudo para ser um grande evento”.

A competição terá início no dia 2 de setembro, com largada na cidade de Poços de Caldas (MG). A previsão é de 500 pilotos inscritos em 9 categorias, incluindo uma categoria exclusiva para as mulheres. Os competidores percorrerão cerca de 900 quilômetros até etapa final em Mogi das Cruzes, onde também será realizada a cerimônia de premiação dos vencedores no dia 5 de setembro.