Publicidade
Foto: P¢dio da categoria C

Foto: P¢dio da categoria C

O Campeonato Brasileiro de Minicross foi definido neste fim de semana na cidade de Marau, no Rio Grande do Sul.

Os dois t¡tulos em aberto, nas categorias A e B, ficaram, respectivamente, com Guilherme Costa e Kioma Jesus Navarro. A classe C j  estava definida em favor de Maur¡cio Treichel.

O Brasileiro chegou ao encerramento em grande estilo, com uma grande estrutura que recebeu elogios de pilotos e equipes. As duas £ltimas etapas da temporada foram disputadas na cidade que ‚ considerada a “capital ga£cha do motocross”. O Minicross re£ne crian‡as com idades entre cinco e dez anos e ‚ disputada em trˆs categorias (A, B e C), com supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM).

Publicidade

Na categoria B, para pilotos entre sete e oito anos, trˆs pilotos brigavam pelo t¡tulo. Quem levou a melhor foi Kioma Jesus Navarro, de Goi s, com 173 pontos, apenas um a mais que o ga£cho Enzo Lopes (172). Jivago Filho (159) ficou em terceiro. As vit¢rias do final de semana foram divididas entre Jos‚ Brayan e Kioma Jesus Navarro.

A categoria A, para crian‡as de 5 a 6 anos estava praticamente definida. E deu o favorito: Guilherme Costa, com 226 pontos, contra 182 de Carlos Evangelista -ganhador das duas etapas de Marau- e Gustavo Moura. Na categoria C, Maur¡cio Treichel j  era o campeÆo. E fechou a temporada em grande estilo ao vencer as duas corridas de encerramento.