Publicidade

Nicolas Terol conquistou vitória em casa no GP Generali da Comunidade Valenciana de Moto2™, com o colega de equipe Jordi Torres em segundo e Johann Zarco em terceiro num espetacular photo finish com Simone CorsiO campeão mundial antecipado de Moto2™ Pol Espargaró caiu n oitava volta quando liderava confortavelmente e acabou terminando em 29º.

Nico Terol da Aspar Team Moto2, vencedor em Valência

Nico Terol da Aspar Team Moto2, vencedor em Valência

Entretanto, Scott Redding, da Marc VDS Racing Team, garantiu a segunda posição no geral ao terminar a corrida em 15º, correndo contra as dores no pulso ainda lesionado. Terol assinalou a terceira vitória com tranquila margem de quatro segundos, tirando total partido do erro de Espargaró. O colega de equipe do vencedor, Torres, fez com que o dia fosse perfeito para a Aspar Team Moto2 ao terminar em segundo depois de ultrapassar Corsi, da NGM Mobile Racing, a cinco voltas do final. Mas Corsi ainda sofreria mais uma desilusão ao ser batido pelo gaulês da Came IodaRacing Project, Zarco, por apenas 0,001s em cima da linha de chegada.

Publicidade

Esteve Rabat (Tuenti HP 40), Alex de Angelis (NGM Mobile Forward Racing), Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2 Racing), Anthony West (QMMF Racing Team), Mattia Pasini (NGM Mobile Racing) e Dominique Aegerter (Technomag carXpert) foram os restantes nomes do Top 10.

Hafizh Syahrin, wild card pela Petronas Raceline Malasia, sofreu queda nos momentos iniciais da corrida, tal como Rafid Topan Sucipto (QMMF Racing Team). O nipônico Kohta Nozane, piloto de substituição na JIR Moto2, também foi ao chão, mas todos saíram ilesos dos contratempos sofridos na última corrida da época de Moto2™.