Publicidade

MP3, aros, tia, cruz credo, corrida

Tio Tite, na foto em destaque temos uma scooter com duas rodas dianteiras. Qual a vantagem t‚cnica desse modelo (se ‚ que existe)?
Danilo – Goiƒnia – GO
Quem responde ‚ o JoÆo Tadeu Boccoli: Caro Danilo, Conforme a pr¢pria Piaggio, este sistema revolucion rio de scooter com 2 rodas dianteiras, apresenta o foco na seguran‡a devido ao aumento consider vel da estabilidade e respectiva capacidade de frenagem; experiˆncia essa nunca observada quando em compara‡Æo com outros scooters. Gra‡as ao sistema desenvolvido, as rodas dianteiras sÆo independentes, inclusive pela inclina‡Æo necess ria em qualquer tipo de solo. Outro fato interessante desta suspensÆo, sendo um sistema eletro-hidr ulico, ‚ que quando o scooter ‚ desligado ocorre seu travamento, dispensando o tradicional cavalete central. Na estrada, ainda por conta desse tipo de suspensÆo, ‚ poss¡vel uma pilotagem mais agressiva/esportiva. Rodas aro 12 polegadas, angulo de inclina‡Æo de at‚ 40 graus, freios com 240 mm de diƒmetro poderosos, design testado em t£nel de vento, um compartimento que abriga 2 capacetes, e uma s‚rie de pequenos detalhes, valorizam sobre maneira o projeto. O MP3 estar  dispon¡vel em 2 configura‡äes de motoriza‡Æo : 250cc, 4 tempos, 4 v lvulas, refrigera‡Æo liquida, inje‡Æo eletr“nica, catalisador e controle eletr“nico de igni‡Æo; e 125cc, 4 tempos, 4 v lvulas e refrigera‡Æo liquida. Ambos com um tanque de combust¡vel com capacidade de 12 litros, o que lhe confere uma boa autonomia; e ambos j  nos padräes europeus de controle de emissÆo de poluentes. O senhor poder  observar melhor o funcionamento deste sistema nos v¡deos apresentados pelo link : http://www.mp3.piaggio.com/ Enfim, um veiculo que me fascina e que gostaria muito de ter a oportunidade em testar ! (JoÆo Tadeu Boccoli)

Aros
Ao inv‚s de colocar um aro 17 na frente, como o pessoal faz com motos trial, colocarmos um aro 19. O aro 19 ‚ um meio termo entre o 21 e 17. E seria bom pra asfalto e terra. Como na maioria das Big Trail tem o aro 19 na frente, esse seria uma boa op‡Æo para as Trail de media cilindrada? Tipo, eu pego muito asfalto e estrada de terra, 60% e 40% respectivamente. Um aro 19 seria uma boa op‡Æo ao inves do 17 nessa situa‡Æo?
Juarez jr
Quem responde ‚ Bernhard Jordan: O tamanho do aro implica em 3 coisas: 1- quanto maior o aro maior ‚ o efeito girosc¢pico por ele proporcionado, portanto maior o equil¡brio e dificuldade para tombar a moto; 2- quanto maior o aro menos ele cai em buracos (por ser grande ele passa por cima ao inv‚s de cair) e mais suave ‚ sua passagem por eleva‡äes (o tamanho da eleva‡Æo ‚ proporcionalmente menor em rela‡Æo ao tamanho do conjunto roda pneu e quanto mais distante a pancada do eixo mais facil ‚ de transpor o obst culo, uma pancada na altura do eixo para cima nÆo pode ser transporta, s¢ no embalo). 3 – centro de rota‡Æo, quem j  andou de vespa sabe o q falarei, o tamanho do conjunto influencia o centro de rota‡Æo lateral da moto, quanto maior mais alto, o caso das vespas que sÆo motos com aro 10 ela tem a tendˆncia de sair de baixo de vocˆ , pq seu centro de rota‡Æo ‚ muito baixo. Agora combine as caracter¡sticas que vocˆ quiser e decida se vale a pena modificar sua moto. (Bernhard Jordan).

Tia
Tite, nos ajude! A minha tia tem 41 anos, possui uma CG ano 78, desde que fez 17 anos. Depois de muuuuuito insistir para ela trocar, por diversos problemas na perna do Kick, ela resolveu pensar no assunto. S¢ que o medo de partir pra uma CG 150 com corrente de comando t  fazendo ela voltar a nÆo querer mais fazer a troca. O que vc me diz de bom sobre essa moto para a ficha dela cair de uma vez?
Tony – Recife – PE
Diz para sua tia que as vantagens da partida el‚trica superam qualquer coisa. Mas se ela est  com a pulga atr s da orelha com rela‡Æo ao motor da CG 150, lembre que existem boas CBX 200 Strada rodando por a¡.

Publicidade

Cruz credo
Lendo os comentarios dos “beatos” sobre a tal da cruz comecei a entender, porque aconteceu a “Santa” Inquisicao, e porque todo dia tem um maluco que que enche o corpo de bombas e se explode por ai. Coisa de maluco.
Daniel – Manaus, AM
EU COLOQUEI FOGO NA MINHA CRUZ E AGORA? GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER, PENSEI Q FOSSE UMA MACUMBA, MAS AGORA QUE VI A REPORTAGEM, VI Q FUI MAIS UM OTARIO, E O PIOR DE TODOS, PQ OS OUTROS SO TIRARAM E EU INCENDIEI A MINHA.
Edison – campinas sp
mais eu queria saber porquˆ s¢ tem esse gabarito de um lado do farol sendo q o chicote passa nos dois lados?
Johnny – sertaozinho
gostaria de saber se esses comentarios sobre farol da moto titan 150 sÆo real ou apenas boatos (sobre a cruz).
Wilian – ara‡atuba sp
na cg titan 150 est  escrito no pneu, “city demon front”, isto seria, “cidade dem“nio … frente”. oq vocˆs me dizem?
sivaldo – indaiatuba, sp
eae tite. mas que paran¢ia desse povo com essa tal de cruz, pior seria se agente ao abrir o farol da moto tiver uma vela preta, um saco com seu nome costurado na boca de um sapo, e um prato de farofa, junto com uma garrafa de pinga. Ai da pra ficar grilado.
Hugo – Patos de minas – mg
a conversa que soa por aqui ‚ que o dono da ronda fez um pacto com o capeta, e que ele estar com cƒncer e solicita que todos tirem a cruz e queimem ou leve para a igreja para o padre; ‚ verdade? t  todo mundo tirando as cruzes estÆo assustado.
DELVAN – RONDON DO PARµ
a respeito da cruz do farol da TITAN 150 e sobre a historia que o homem que inventou a moto esta morrendo e disse que era pra vender mais ? ser  verdade?
FABIO – ARA€ATUBA – SP
Tite, coloquei pneus Sport Deamon na minha magrela e desde entÆo estÆo acontecendo coisas estranhas! Um colega meu me disse que o desenho dos sulcos desse pneu na verdade ‚ uma escrita satƒnica h  tempos esquecida, que foi ressucitada por um t‚cnico satanista da Pirelli o que fa‡o? Ele me deseja morto? (hehehehehee, brincadeirinha)
Eric – Guarulhos/SP
Bom, depois de ler tudo isso devo dizer: 1) Aquela pe‡a nÆo ‚ uma cruz. 2) Quem acha que City Demon Front significa cidade do dem“nio … frente precisa voltar pra escola de inglˆs. 3) Quem inventou a CG ‚ japonˆs, eles tˆm outros s¡mbolos religiosos; a cruz ‚ s¡mbolo de ocidentais; 4) Se eu achar um sapo dentro do farol da moto a¡ sim, vou procurar o Padre Quevedo! 5) Edson, imagino a cara do padre ao ver todo mundo entregando uma pe‡a de pl stico alegando ser uma cruz! Vai todo mundo voltar para o catecismo!

Corrida
queria saber se o desempenho das motos de corrida, tipo a do Valentino Rossi ‚ muito maior do que as nossas esportivas de hoje , como a Hayabusa, por exemplo. Ser  que a diferen‡a ‚ assustadora?
fabio – garopaba – sc
Uma moto de MotoGP est  perto de 300 CV e s¢ nÆo passa de 350 km/h porque nÆo h  pneu que resista. Ser  que isso ‚ suficiente?