Líder de vendas da categoria, NC 750X se destaca pela versatilidade. Boa para estradas e não faz feio na cidade

Nova NC 750X 2016: sutis mudanças para mais conforto

A Honda NC 750X está de cara nova. A versão 2016 da moto foi apresentada e exibe novos elementos visuais, compartimento de bagagem maior e outras novidades que visam proporcionar mais segurança e conforto. As vendas do modelo iniciam na segunda metade de maio, com o preço sugerido (sem contar despesas de frete e seguro) de R$ 36.500,00. O modelo agora só tem uma versão equipada com freios ABS de série e que estará disponível nas cores preto fosco e prata metálico.

NC 750x 2016 estará disponível na rede de concessionárias a partir da segunda metade de maio

NC 750x 2016 estará disponível na rede de concessionárias a partir da segunda metade de maio

Fãs de motoaventurismo e do modelo notam as diferenças assim que batem o olho na moto, mas as alterações visuais foram sutis. A NC 750X ganhou carenagens com desenho mais agressivo,  nova iluminação em LED e novo escapamento, com formato esportivo. O painel também é novo e conta com o LCD maior para melhor visualização em situações de baixa luminosidade. Por falar no equipamento, ele está mais completo (traz informações dos alertas luminosos da parte elétrica e mecânica da moto, além de conta-giros, indicador de combustível, relógio e hodômetro duplo) e agora permite a customização das cores emitidas, dando um toque de pessoalidade à quem pilota.

Segundo a Honda, as novidades incorporadas à NC 750X privilegiam o conforto e a segurança da pilotagem. Por isso, o para-brisa foi ampliado e a suspensão ganhou novos ajustes, para garantir uma condução mais equilibrada e confortável. A dianteira, com novo amortecedor, tem curso de 153,5 mm, já a traseira é Pró-link e tem curso de 150 mm com possibilidade de novos ajustes na pré-carga da mola. O compartimento de bagagens e pequenos volumes (“escondido” onde normalmente está o tanque de combustível em outros modelos) teve seu tamanho ampliado para 22 litros.

O motor é o mesmo bicilíndrico de 745 cm³, com comando simples no cabeçote (OHC), 4 tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Movido a gasolina ele gera potência máxima de 54,5 cv a 6.250 rpm e torque de 6,94 kgf.m a 4.750 rpm. O que mudou? A injeção foi remapeada e o já citado novo escapamento foi adotado. Este é mais curto e leve do que o anterior e possui catalisador incorporado, garantindo conformidade do modelo com a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). Produzida em Manaus (AM), a nova NC 750X modelo 2016 também inaugura os 3 anos de garantia para a linha de alta cilindrada da Honda no Brasil, sem limite de quilometragem.

Mais confortável

Mais confortável

NC 750X 2016: Para brisa maior, painel com luzes personalizáveis e iluminação com LED

Esportividade

Esportividade

Modelo permeia entre trail e esportiva, agora com desenho mais agressivo.

Encara cidade e estrada

Encara cidade e estrada

Líder de vendas da categoria, NC 750X se destaca pela versatilidade. Boa para estradas e não faz feio na cidade

Separador_2

 



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.