Foto: O L‚o verdadeiro ‚ o da direita!

O certo, Amazonas, Estaduais, pedaleiras, etc

Foto: O L‚o verdadeiro ‚ o da direita!

Foto: O L‚o verdadeiro ‚ o da direita!

Caro Doctor Tite, venho por meio desta informar-lhe que sua voz continua a mesma, mas a sua mem¢ria ih! Nessa foto que vc publicou nÆo sou eu! P“, quer fazer eu pagar mico, entÆo faz direito!
LEO – Curitiba – PR
Tite, finalmente vc publicou a foto l  do SalÆo Duas Rodas! Pra ajudar a identificar o LEO – Curitiba/PR, pode excluir o mais alto, de camisa de manga comprida, que sou eu. Ali s, troco o pagamento pelo uso da minha imagem por um curso de pilotagem do Speedmaster (hehehe). Estive em Interlagos na final do Motovelocidade. Show de bola as corridas, valeu mesmo o passeio at‚ Sampa. Agora, pergunto: por que as credenciais nÆo sÆo vendidas regulamente, com a receita revertida para os pilotos e organiza‡Æo e controle do acesso do p£blico aos boxes e pista, se cambistas repassam para qualquer um que dˆ R$20,00?
Ralph – Niter¢i, RJ

R: P“, foi maus, L‚o, mas nÆo consegui ler seu nome no colete. Ralph, vc veio a Interlagos e nÆo me avisou? Tome pedalada! Eu tava l  no box 5. Mas sÆo vendidas credenciais VIP que d  acesso ao box em certos per¡odos. Cambista tem at‚ em porta de cemit‚rio, vendendo ingresso antecipado para sogras!

Amazonas
Ola Tite,eu estive vendo a sua coluna sobre o Mascote que a Amazonas lan‡ou nos anos oitenta e refleti um pouco sobre ele.J  que a Amazonas voltou nÆo seria hora de eles colocarem esse interessante produto de volta no mercado?
Luiz – Sorocaba-SP
Adorei a moto amazonas 250 cc e gostaria de obter mais informa‡äes, onde comprar, valor, cores dispon¡veis e se j  est  dispon¡vel no mercado.
Rosangela – Americana – SP
Tite, sei que vocˆ conhece o pessoal da Amazonas. EntÆo, diga para eles que ‚ imposs¡vel algu‚m comprar uma moto (no caso a nova Amazonas 250) sem fazer um TESTE DRIVE! Se fosse uma Twister ou Fazer, sempre tem um amigo pra te deixar dar uma volta. Mas uma moto desconhecida, que quer entrar no mercado. Instruam as concession rias a ter uma para teste. Comprar moto sem andar, nÆo d !
Pedro – SÆo Paulo / SP

R: Luiz, j  fiz essa sugestÆo ao presidente da empresa e ele fez cara de quem gostou da id‚ia. Tamb‚m acho que tem mercado para uma fat cat hoje em dia. Rosy, entre no site deles: www.ameamazonas.com.br. Pedro, se vc quiser comprar uma BMW de 90 mil reais tamb‚m nÆo deixarÆo vc fazer test-rider.  meio complicada essa questÆo porque moto envolve uma experiˆncia comprovada, j  pensou se um man‚ sai com a moto e se enfia debaixo dum caminhÆo?

Estaduais
Mandei um email pra FEMERJ ( Fed. motoc. do Rio) e tentei mandar a mesma mensagem pra CBM ( Conf. bras. de motoc.) mas a pagina de contato da CBM deu erro. Indaguei sobre a possibilidade de ter em 2008 um campeonato estadual de motovelocidade aqui no Rio. NÆo tenho condi‡Æo de correr o brasileiro e acho que muitos cariocas tbm nÆo. Por isso ficamos aqui sonhando com um campeonato estadual. Nem a FEMERJ e nem a CBM (cujos presidentes sÆo a mesma pessoa!)tiveram o trabalho e a considera‡Æo de me responder. EntÆo pergunto aqui no Motonline. Vai ter estadual de motovelocidade no Rio em 2008? Alguem responda, por favor!
Fabiano – Rio – RJ

R: Fabiano, larga mÆo desse neg¢cio de correr de moto e vai escalar a Terra de Gigantes, meu filho! Com tanta rocha nesse Estado e vc se preocupando com corrida de moto? Veja o Minhoca: depois que come‡ou a correr de moto parou de escalar! Eu parei de correr para escalar, percebe a diferen‡a? Al‚m disso a escalada deixa os dedos duros, o que atrapalha demais a pilotagem de moto de competi‡Æo. Veja o Carlos Checa: ‚ um ¢timo escalador e um piloto med¡ocre! Cara, acho que dever¡amos ir mais longe e sugerir a volta do torneio Rio-SP de motovelocidade, s¢ depende desse aut¢dromo, porque pelo que vi na prova de Stock Cars isso virou um kart¢dromÆo!

Pedaleiras
Tio Tite, gostaria de parabeniz -lo pelas excelentes cr“nicas que escreve e gostaria de perguntar qual a serventia de a pedaleira do piloto ser flex¡vel (como a da twister e a da Intruder) j  que numa queda ela se dobrou e acabou deixando de escorar a moto e o tanque arranhou? Seria para em caso de curvas com alto ƒngulo de inclina‡Æo ela nÆo servir de alavanca e derrubar o piloto?
Guilherme – Cachoeirinha, RS

R: Sim, as pedaleiras se dobram para nÆo encostar no asfalto durante as curvas e arremessar o piloto l  longe.  melhor quebrar uma pedaleira do que ver a moto capotando que nem um dadinho em mesa de cassino!

Strada
Tite, recentemente adquiri uma moto usada, como pego trechos de rodovia entre cidades proximas, preferi uma Strada ao inves de uma 125, pois j  tive outra Strada. Esta teve trocado as 2 valvulas, pois estavam estouradas, mandei fazer uma revisÆo, regular carburador, trocar filtro de ar, troquei o escape barulhento por 1 paralelo (modelo igual ao original), s¢ que a moto est  com um comportamento estranho, o desempenho dela oscila muito e t  gastanto muito tb, a cidade aqui ‚ pequena, e o mexanico (s¢ tem 2 aqui), j  mexeu, desmontou o carburador, disse estar tudo normal. Para ter uma ideia, tem dias que em determinado trecho ela pega 120, tem dia que no mesmo trecho nÆo passa de 90, tem subidas que ela encara numa boa, outro dia, parece mais fraca que uma 100cc. Abaste‡o no mesmo posto de sempre, minha outra Strada, andava bem melhor e gastava menos no mesmo percurso.O que pode ser? Mais: o manual recomenda pneu traseiro com 29 libras pra piloto e 33 pra piloto+acompanhante. Eu ando 60% sozinho e 40% com a patroa, o que ‚ melhor, manter sempre 33, deixar meio termo ou os 29?
Ricardo – Vera Cruz – PR

R: Nunca ouvi falar de moto com temperamento! Pe‡a para o mecƒnico rever a regulagem de comando. A calibragem pode ser um meio termo sim, tipo 30.

Insatisfeito
tite estou escrevendo para manifestar minha insatisfa‡Æo com a falta de anunciantes de pe‡as e acess¢rios no Motonline. Eta povinho sem um pingo de visÆo de marketing viu? Eu estou sempre a procura de acessorios novos pra incrementar a minha Yes, e absurdamente s¢ encontro sites de novas lojas que VENDEM NA INTERNET quando leio REVISTAS NA OFICINA! Essas lojas poderiam estar atingindo um publico alvo maior talvez at‚ com um custo menor que o anucio em revista. Mas os tempos estÆo mudando e os paradigmas tamb‚m. Ainda aguardo o momento em que a midia on-line vai ter mais aten‡Æo da Industria de motos que a midia impressa.
Halysson -Vila Velha ES

R: Que os deuses da publicidade te ou‡am!

CDi
Tite, em primeiro lugar, parab‚ns pelo sucesso do livro e do dvd, sÆo ambos muito legais!! bom, seguindo …s d£vidas! eu queria saber o q q ‚ um cdi. q q ele faz hein? ah, e queria saber tbm, se ‚ vero que a kasinski nÆo produzir  a mirage no ano que vem. Ser ? eu acho q nao.
Alexandre – Sƒo Caetano do Sul, SP

R: Aguarde em breve – muito breve – a publica‡Æo de um artigo t‚cnico sobre CDI. NÆo tive not¡cias da Kasinski.