Publicidade
Foto: Centro de Controle de Tr fego

Foto: Centro de Controle de Tr fego

Para este per¡odo de Natal, ‚ previsto um aumento do volume de tr fego na Ponte Rio – Niter¢i.

Na sexta-feira (23/12) sÆo esperados 88 mil ve¡culos deixando o Rio em dire‡Æo a Niter¢i e RegiÆo dos Lagos. Para o s bado (24/12), a previsÆo ‚ de 77 mil, e para o domingo de Natal, o n£mero estimado de ve¡culos a passar pelo ped gio da Ponte ‚ de 56 mil.

As equipes de atendimento m‚dico e mecƒnico da Ponte (SOS Usu rio) atuam equipadas com caminhäes-reboque, ambulƒncias e picapes de apoio, al‚m de motos. Todo o efetivo operacional da concession ria estar  a postos, bem como a Pol¡cia Rodovi ria Federal.

Publicidade

Ao passar pela Ponte Rio-Niter¢i, o veiculo est  sendo monitorado por cƒmeras de um moderno circuito fechado de TV (CFTV). Do Centro de Controle de Tr fego – CCT (ver foto), os controladores observam tudo o que acontece nas pistas e acionam os servi‡os e equipes de atendimento m‚dico e mecƒnico.

Em caso de emergˆncia, o usu rio deve procurar parar na faixa da direita, ligar o pisca-alerta, saltar pela porta do carona e aguardar o socorro, que logo chegar . Para saber como estÆo as condi‡äes de trƒnsito na Ponte Rio-Niter¢i, basta ligar para (21) 2620-9333 ou acessar o endere‡o www.ponte.com.br e ver as imagens ao vivo do tr fego na rodovia.

A Concession ria Ponte, reafirmando seu compromisso com a qualidade dos servi‡os prestados, est  renovando a frota de guinchos do SOS Usu rio Mecƒnico. A partir de agora, quatro novos caminhäes-guincho darÆo apoio …s equipes de resgate, oferecendo maior conforto e efic cia nos atendimentos.

As novas viaturas contam com cabines duplas climatizadas – para o maior conforto no transporte dos usu rios que tiverem seus ve¡culos rebocados – e sinalizadores mais modernos e dinƒmicos – para maior seguran‡a das equipes e usu rios durante os atendimentos. O sistema de guinchamento ‚ mais r pido e os caminhäes sÆo equipados, ainda, com compressores de ar, para encher pneus, e engates para os cabos de recarga de baterias. O caminhÆo-guincho Rino – equipamento fundamental no resgate de ve¡culos pesados e superpesados – tamb‚m foi reequipado com os itens de conforto e seguran‡a dos novos caminhäes.

Publicidade