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Gostaria de ver no site algumas dicas de pilotagem, por exemplo: sair do assento, ficar de lado com o joelho e deitar a moto at‚ o joelho raspar no chÆo (claro que depende da moto e do piloto), como os caras da MOTO GP fazem aquilo?
Hans – Macei¢ / AL
primeiro, gostaria de a agradecer o Diego de Maringa pela dica! Quanto ao pilotar a moto com as pernas, j  vi texto seu explicando. realmente creio que funciona, (pois da pra fazer curva em descida sem as maäs), mas eu tenho o habito de segurar firme demais o guidÆo da moto (condu‡Æo estressada!) tem uma dica pra ajudar a soltar o corpo? At‚ compraria o livro de Cr“nicas, ( muito boa a d  Maria Gasolina!) mas espero ansiosamente mesmo e o manual de pilotagem. Acho que venderia bem mais. Pergunta indiscreta: Quanto custa o Curso Speedmaster de pilotagem? Creio que seja de grande valia. Depois dele, d  pra se inscrever na federa‡Æo como piloto? Aproveite e venda o teu peixe mestre GTS!
Douglas – sta cruz do sul RS
Sim Tite, o bin“mio pressÆo no tanque/pressÆo nas pedaleiras faz maravilhas nas curvas (foto do mˆs). Aprendi isso em uma mat‚ria sua na Moto! Meus amigos perceberam logo a diferen‡a ao me seguirem em descida de serra. A inclina‡Æo, regularidade e seguran‡a na tomada e desenho da curva melhoram sensivelmente (mesmo de Tornado). O Alonso disse que se treinasse motoGP poderia beliscar um p¢dio, particularmente, acho mais (bem mais) d¡ficil buscar o limite da moto do que do carro, o que vc acha?
Gustavo – Bento Gon‡alves – RS
Hans, essas t‚cnicas nÆo sÆo assim tÆo simples que podem ser explicadas por escrito. SE eu escrever isso vai ter um monte de gente com a moto destru¡da! Quando a apostila ficar pronta vc poder  adquirir e ficar muito mais sabido. Douglas Studzwkniski, um livro de cr“nicas pode agradar quem tem, ou nÆo, motos e atinge um p£blico maior. Com a renda desse livro (se tiver) ser  produzido o livro de pilotagem, portanto compre o de cr“nica primeiro, seu malinski! O curso ainda nÆo existe, portanto nÆo tem pre‡o. Vc viajaria a SP para fazer um curso? E tem de trazer a moto! Gustavo, quem escreveu essa mat‚ria na MOTO? Acho que o Alonso falou bobagem, mas ele ‚ campeÆo de F1 e tem esse direito.

Predicados
Faltou a Foto da Ana Lima pra gal‚ra do Motonlie poder ver os outros predicados da mo‡oila.
Silvio – Herval Doeste – SC
T  bom, seu man¡aco, vou pedir uma foto pra ela!

Classificado
Gostaria de saber como fa‡o para anunciar uma moto neste site.
Darcilio – Belo Horizonte / MG
Vc clica no quadrinho escrito “classificado”, depois clica no “inserir classificado”, preencha os dados e pronto!

TL
Caro Tite, tudo bem? vocˆ conhece a Suzuki TL 1000, pois eu j  vi algumas em revendas e elas custam em torno de $28.000 (ano 98/99), ‚ v lido comprar uma moto dessas, eu achei um modelo bonito.Outra coisa existe alguma possibilidade de vocˆ fazer o teste da R6R.
Ricardo – Maring  PR
Se vc achar uma em bom estado, bem carburada, manda bala. Se quiser adquirir a revista com o teste dela escreva para [[email protected]]. O teste da R6R depende da Yamaha!

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Surfista
Hehe, titio Tite, seu bom mo‡o! desculpa pentelhar, mas a respeito da sua resposta sobre a minha Strada (obrigado pela rapidez, ta de parab‚ns), realmente faz sentido, e tb pensei em algo como o disco de freio empenado. A calibra‡Æo tava errada mesmo, o certo ‚ 25 diant e 29 traseiro (s/ garupa). mas me diz uma coisinha, nunca vi fazer balanceamento de rodas de moto, acho q dever ser pq moro em floripa e aqui so tem surfista, mas como q ‚ essa parada ca“tica de balanceamento de rodas?
Bruno – Floripa/SC
P“, Bruno, nÆo fala mal de Floripa porque ‚ minha segunda terra, seu mala! Desde que inventaram a roda, l  no per¡odo paleoz¢ico, ‚ preciso balancear, seja de carro, moto, carro‡a, bicicleta, aviÆo, etc. E toma uma pedalada por nÆo ler o Manual da motoca!

SuspensÆo
Parab‚ns e boa sorte ao Motonline e aos novos anunciantes! Tite, queria endurecer a suspensÆo diat. da XT 660, pois sou pesado (100 Kg) e tenho mÆo pesada tbm. Endureci a pr‚-carga da traseira, mas a diant. nÆo possui regulagem. Posso misturar o ¢leo especifica‡Æo w10 com w20 (50/50), engrossando assim a medida original que ‚ w10? D  certo?
S‚rgio – Campinas/SP
NÆo mexa na suspensÆo sem um cara bom pra isso. Em Campinas tem o Spiga Finardi, mas nÆo tenho contato dele. NÆo misture ¢leos, retire todo ¢leo e use um de especifica‡Æo racing. O Spiga ‚ um dos melhores caras de suspensÆo do Pa¡s, abuse dele e fala que eu recomendei!

Enigma
bom dia tite, tava lendo sobre a strada toda aquela palavra com “F” e deu vontade de escrever, seguinte: recentemente de manha quando dou uma partida na minha strada ela solta uma nuvem de fuma‡a branca e depois normaliza, notei que ela t  sem forca de uma vez, fiz toda a parte de cima a uns 15mil km mas o mecanico p‚ inchado nao viu que a embreagem tava patinando e superaquecendo o motor, outro mecanico viu e trocou, isso pode ter prejudicado algo? sempre troco oleo com 800km rodados. s¢ mais um detalhe: quando eu acelero que ela faz forca em qualquer rota‡Æo ela faz um barulhinho no motor agudo e bem baixo, um barulho de metal com metal um “tic, tic,tic” dai quando o motor enche a rota‡Æo que para de fazer forca o barulho para, mas na pr¢xima marcha se eu chamar o acelerador faz o barulho de novo. me corrija se esviter errado oleo subindo ‚ problema na camisa? motor quente demais faz a rela‡Æo lacear, ficar com um lado maior que o outro?
wagner – cuiaba mt
Cara, t  dif¡cil decifrar esse enigma, mas fa‡a o seguinte: 1) pe‡a ao mecƒnico medir a compressÆo; 2) Pare de trocar ¢leo a toa, com 2.000 km t  bom demais; 3) o superaquecimento do motor nada tem a ver com a rela‡Æo frouxa; 4) volte ao mecƒnico e veja como est  a folga de v lvula.

Arrependido
como tenho 4T nas veias,nÆo resist¡ e abr¡ arevista pra ver o que tava acontecendo.e tive a grata surpresa de ver as considera‡äes que fizeram o henrique de colatina,o stenio de SP e o kingler de maring  sobre a “final” da minha CB.pois ‚ mo‡ada agrade‡o a aten‡Æo mesmo.tite j  esquec¡ o mau-entendido e te digo que peso 62kg e me‡o 1.68,ou seja:concerteza nÆo influe no rendimento do motor.apesar da polemica,eu amo minha CB.
paulo – marab  pa
Ah , voltou, n‚! P ra de fazer bico e leve essa CB 500 pra uma revisÆo! Embora eu acho que antes ‚ que estava errada, pois nÆo ‚ normal chegar a 195 km/h. Talvez estivesse “fina” e um mecƒnico previdente tenha voltado a regulagem ao normal.

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Virago
primeiramente parab‚ns pelo site, ‚ bem elaborado e completo. tenho uma Virago 250 e gostaria de ver o teste dela, se poss¡vel.
paulo – marilia SP
Paulo, s¢ tenho o teste em revista, para adquirir escreva para [[email protected]]

Patroc¡nio
Em 12/7/2005, vcs publicaram uma solita‡Æo minha de patroc¡nio, ser  que nÆo fariam a gentileza de mudar o email pois aquele nÆo tenho mais, para [email protected] e telefone para contato (11) 9549-0005, Agrade‡o a ajuda de cora‡Æo.
Alessandra – sÆo paulo sp
Agradece nada, pode pagar o sushi!