Publicidade

Há apenas dois anos no SuperBike Series – maior campeonato de motovelocidade do Brasil –, o piloto #78, Alan Douglas, da equipe Pitico Race, é mais uma grande revelação do motociclismo nacional. Em seu primeiro ano no SBK Series, o piloto se tornou campeão paulista e brasileiro nas categorias Pro AM e Light. Em 2010, na Pro Estreante, Alan Douglas e sagrou campeão do Pirelli Superbike e do SBK Series.

Alan Douglas

Alan Douglas

Este ano, após seis etapas, ele está na sexta colocação da categoria Pro, entre os mais de 22 pilotos do grid. “Estou com 82 pontos no campeonato. Fico muito satisfeito com os meus resultados: em seis corridas, subi quatro vezes ao pódio na principal categoria. Espero até o fim da temporada evoluir ainda mais e fechar o ano entre os cinco melhores do país”, projeta o piloto.

Paranaense da cidade de Nova Esperança, a 479 km de Curitiba, Alan Douglas está com 28 anos e é apaixonado pelo esporte. “Para mim, motociclismo é alegria, é prazer em fazer o que eu gosto. É poder conquistar meus objetivos e estar pilotando entre os melhores”, conta. O amor pelo esporte é tão grande que o piloto recomenda: “Todos deveriam participar, pelo menos uma vez na vida, para saber o quanto é prazerosa e contagiante a prática do motociclismo”.

Publicidade

Em relação ao desenvolvimento do motociclismo no país, Alan Douglas acredita que iniciativas como a criação de novas categorias, como o SuperBike Series, é fundamental. “Outro fator importante é o apoio da iniciativa privada. Aproveitando gostaria de agradecer aos meus patrocinadores: Tutto Moto Macacões e Luvas, W2 Botas, Suomy Capacetes, Concessionária Nova Suzuki”, completa o paranaense.

6ª etapa do SuperBike Series
Alan Douglas foi um dos quase 150 pilotos, distribuídos em sete categorias, que estiveram no último fim de semana (3, 4 e 5 de junho), no Autódromo de Interlagos, para a 4ª etapa do Pirelli Mobil SuperBike (válida como 6ª etapa do SuperBike Series).