Publicidade

A máxima de que os momentos de crise são inspiradores na geração de oportunidades criativas e ousadas encontrou respaldo na estratégia da Rinaldi para superar a onda de desaquecimento na economia. Diante dos indicadores que apontam para uma fase de marcha lenta dos negócios no mercado interno, a indústria de pneumáticos direciona esforços buscando a expansão de sua participação internacional.

A aposta da vez é a Finlândia, onde os pneus da marca vêm conquistando elogios pela resistência e desempenho na neve. Em uma bateria de testes, o modelo RW33 surpreendeu positivamente – indicativo de que bons negócios podem se concretizar ao longo do ano. O resultado favorável é fundamental para sustentar o crescimento de 35% almejado pela empresa nas exportações em 2009, que já ocorrem para mais de 20 países.

Para lembrar
:: A Rinaldi tem como ponto forte de sua produção os pneus e câmaras de ar para motocicletas, tendo como complemento as linhas de motonetas, ciclomotores, charretes, linha agrícola leve e industrial não motorizada. Sua trajetória completa 40 anos em 2009.

:: A empresa possui seu sistema de Gestão de Qualidade certificado na NBR/ISO 9001/2000, norma reconhecida internacionalmente. Este fato reforça sua constante preocupação com a satisfação dos seus clientes e melhoria contínua de produtos e processos.

Publicidade

:: Sediada em Bento Gonçalves (RS), é líder no mercado nacional de reposição de pneus para motocicletas. A cada três pneus comercializados no país, um é da marca. – Os produtos da Rinaldi são exportados para mais de 20 países, e novos distribuidores vêm expandindo a comercialização dos pneus e câmaras de ar no mercado mundial.