Publicidade

A terceira etapa do Arena Cross 2011 promete grandes emoções. O evento acontece no próximo sábado, 17, em Penha (SC), dentro do Parque Beto Carrero World, e a expectativa é que as disputas dentro da pista sejam tão emocionantes quanto os brinquedos que farão parte do cenário do espetáculo.

Após duas etapas, o piloto Brasil Racing, Roberto Castro, está na liderança da principal categoria, a Pró. O costarriquenho tem seis pontos de vantagem e pretende fazer outra corrida “com a cabeça no lugar” e seguir em busca de seu primeiro título em terras brasileiras.

“Como eu sempre digo, é importante ser regular para ganhar campeonatos. Mas, acima de tudo, espero que não chova e que eu e os outros pilotos possamos levar um pouco de alegria a este povo que sofreu tanto nos últimos dias por causa das enchentes”, diz Castro, referindo-se aos problemas causados pela chuva no último fim de semana, principalmente nas cidades do Vale do Itajaí, no estado catarinense.

A pista montada pela organização tem 440 metros de extensão, composta por oito saltos, quatro duplos, um triplo e uma sequência de costelas. “A pista de motocross que fizeram no Beto Carrero este ano, para a Superliga, foi uma das melhores que vi no Brasil. Espero que essa do Arena tenha o mesmo nível”, complementa.

Publicidade

A categoria MX2, que reúne os pilotos em ascensão do motocross nacional, conta com os atletas João Pedro Pinho Ribeiro e Endrews Armstrong, integrantes da seleção Brasil Racing. Endrews está na vice-liderança, apenas dois pontos atrás do venezuelano Humberto Martin. “Desde o início do ano, quando mudei para a MX2, estava focado no Arena, esperando pelo Arena, que é a competição que mais me agrada. Mesmo assim não esperava ir tão bem nas duas primeiras etapas. Agora que senti o gostinho de andar na frente, quero me manter lá. Vou dar o máximo pra vencer em Penha e buscar o primeiro título na categoria”, comenta.

Djalminha Brito, piloto Brasil Racing

Djalminha Brito, piloto Brasil Racing

Pepê Bueno e Djalminha Brito completam a seleção na categoria 85cc. Djalminha ainda busca adaptação em seu primeiro ano de 85cc, enquanto Pepê sonha com o título, e vem demonstrando crescimento a cada corrida deste segundo semestre.

Confira a classificação do campeonato após duas etapas
Pró  – 1) Roberto Castro – 71 pontos
2) João Marronzinho – 65
3) Adam Chatfield – 61
4) Jean Ramos – 59
5) Anderson Cidade – 38

Publicidade

MX2  – 1) Humberto Martin – 37 pontos
2) Endrews Armstrong (Brasil Racing) – 35
3) João Feltz – 26
4) João Pedro Pinho Ribeiro (Brasil Racing) – 24
5) Deni Marques (Brasil Racing) – 18

Júnior  – 1) Kaio Miranda – 35 pontos
2) Thiago Formhel – 32
3) Pedro “Pepê” Bueno (Brasil Racing) – 28
4) Gustavo Pessoa – 20
5) Cristian Scherer – 17
15) Djalminha Brito (Brasil Racing) – 6 pontos

Arena Cross – 3ª etapa
Data : sábado, 17 de setembro
Cidade : Penha (SC)
Local : Parque de Diversões Beto Carrero World
Ingresso : doação de 2kg de arroz ou feijão