Publicidade

Como falar em segurança nunca é demasiado, uma empresa de rastreamento revelou que os números de roubos de motos aumentaram 62% em 2014. Todos os dias milhares de motos são roubadas no País, contribuindo para que o índice de furtos e roubos de motocicletas fique cada vez mais alto.

Não vacile com sua moto porque a bandidada está de olho nela

Não vacile porque a bandidada está de olho na sua moto e em você

Mas com algumas iniciativas e atitudes é possível diminuir muito a chance de ter sua moto roubada. Com base nessa informação e na preocupação com a segurança do motociclista, estão listadas abaixo algumas dicas essenciais para sua segurança do seu veículo de duas rodas:

1° Trava na moto
Além daquela trava original de guidão existem infinitos tipos de travas, mas é importante escolher algo prático, que seja fácil de colocar e de tirar para o motociclista não ter dificuldade na hora de usar a moto. Isso não garante a segurança, mas torna muito mais difícil para o ladrão conseguir roubá-la.

Publicidade

2° Local para estacionar
É importante nunca estacionar em ruas desertas, pois isso é um convite para haver um roubo ou até mesmo danos na moto. Sempre estacione em local movimentado, de preferência diante de comércio ou portaria de prédio.

3° Garagem
O ideal é deixar sua moto invisível a outros olhos na sua garagem e, é sempre bom deixar a moto travada, mesmo na garagem, por precaução.

4° Lugares desertos e horários alternativos
A noite é o horário que as motos mais são roubadas, isso porque quanto mais tarde menos gente na rua, por isso, se possível, evite andar em horários de pouca movimentação.

5° Fique alerta
Cuidado para não ficar distraído e ser pego de surpresa por um assaltante. Fique atento e não ande despachado, não como se estivesse perdido ou procurando um endereço, porque isso chama a atenção. Além disso, não é bom também ficar parado, ou subir na moto e ficar afivelando o capacete por bastante tempo.

Publicidade

6° Olho no retrovisor
Com ele você pode ver o que está acontecendo atrás de você e se tem alguma coisa suspeita.

7° Rota
Cuidado com os caminhos que você toma, ir em linha reta faz a distância ser menor, mas não mais segura. O ideal é variar o caminho que você faz, cada dia indo por rotas diferentes.

8° Enfeitar a moto
Evite enfeitar demais a motocicleta, o melhor é se manter neutro, fazer de tudo para não chamar a atenção, sem nada de alto valor que chame a atenção.

9° Motos visadas
Cuidado redobrado! São elas: a Yamaha XT 600, Honda Hornet e CB 1000R, entre outras.

Publicidade

Separador_motos