Salão Bike Show teve a presença das principais marcas de motocicletas

Salão Bike Show 2013: balanço geral

Em sua terceira edição, o Salão Bike Show foi realizado entre os dias 24 e 27 de Janeiro no Pavilhão 4, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. O evento contou com quase 100 expositores, numa aérea de 13.000m², e uma estimativa de atingir um público de 57 mil pessoas (entre público pagante e presente) até o final do evento.

Salão Bike Show teve a presença das principais marcas de motocicletas

Salão Bike Show teve a presença das principais marcas de motocicletas

O Salão Bike Show 2013 contou com a participação de importantes marcas do segmento, entre elas:  Michelin, Triumph , Honda (Motocar/Motoclean) , Kawasaki ( Akashi ), BMW ( Autokraft) ,  Yamaha (Distac ) , Suzuki (Tinho Moto Race), Harley-Davidson (HD-RIO), Kasinski, e a inglesa Royal Enfield, marca tradicional que começou na Inglaterra e depois foi para a Índia e entrou no Brasil em 2011 para fazer os primeiros testes e homologação de seus modelos para produção em Manaus. As marcas mostraram toda sua linha disponível atualmente no mercado e algumas novidades. O público presente conferiu de perto todas as motocicletas, e também reservou sua moto nos estandes das marcas.

Motos para todos os gostos estavam expostas no evento

Motos para todos os gostos estavam expostas no evento

Pela primeira vez o evento teve um estande com as motocicletas do concurso Moto do Ano 2013, considerado o maior teste comparativo de motocicletas do mundo. Foram mais de 50 motos inscritas e as campeãs foram expostas neste espaço exclusivo são elas: Honda CB 1000R, BMW F 800R, MV Agusta F4, Kawasaki Ninja ZX-14R, Harley-Davidson Street Glide, Harley-Davidson Night Rod Special 1250, Yamaha XT 1200Z Super Ténéré, Kawasaki Versys 650 City ABS, Honda XRE 300 e Dafra Next 250.

Belas garotas davam as boas-vindas aos visitantes

Belas garotas davam as boas-vindas aos visitantes

Destaques como customização de motocicletas, globo da morte e os shows de Freestyle com Jorge Negretti também fizeram parte do evento. Outro destaque foi a Cidade Portinho Seguro Auto, que levava as crianças para um “passeio educativo” e depois recebiam a carteirinha de motorista mirim, bloquinho de multas, um livro com atividades e historinhas, e lanche.

O segmento de acessórios para motos e motociclistas também marcou presença no Salão Bike Show

O segmento de acessórios para motos e motociclistas também marcou presença no Salão Bike Show

O tradicional “Encontro de Pilotos Veteranos” aconteceu no sábado (26), e homenageou Delmar Muniz, mais conhecido como “Contrapino”, 11 vezes Campeão Carioca de Motovelocidade nas décadas de 1960 e 1970 e 2 vezes campeão Brasileiro de Motovelocidade e Campeão de Carioca de Motocross em 1973. A terceira edição do Encontro reuniu cerca de 20 pilotos importantes do motociclismo como: Fausto Macieira, Othon Russo, William Cabelinho, Bruno Caldas, Renato Muniz e Egon Koth, entre outros.

Todos os dias palestras foram realizadas. Os temas principais foram: Direção Defensiva para Motociclistas com Alfredo Cartilha, Alexandre da Rocha Silva, (coordenador geral de educação para o trânsito do DETRAN), falou sobre Trânsito Seguro, Compromisso de todos. A Zeta Bike, com a participação de Telmo Maia falou sobre Bike elétrica dobrável utilizada na Fórmula 1. Fausto Macieira (BR Petrobras), contou a História da Motocicleta; e o Coordenador do Projeto Lei Seca, Moacir O. Monteiro discutiu o tema Lei Seca. O Detran, através de José Batista, falou sobre Trânsito Seguro. Compromisso de Todos. Os shows também animaram o público presente. Todos os dias duas bandas se apresentavam dando um toque especial ao evento.

O evento já tem data marcada para o ano que vem (2014). Será realizado entre os dias 23 e 26 de Janeiro.