Publicidade
Foto: Divulga‡Æo

Foto: Divulga‡Æo

Crian‡as e adolescentes de 6 a 14 anos poderÆo aprender a pilotar sobre duas rodas com o bicampeÆo do Rally dos Sertäes, em janeiro.

F‚rias com muita adrenalina! No Ski Mountain Park, o sonho de toda crian‡a e adolescente nÆo ‚ s¢ uma figura de linguagem. Em janeiro, o maior parque de montanha do Brasil e o bicampeÆo brasileiro de motocross, Juca Bala, promovem um curso de pilotagem off road para iniciantes entre 6 e 14 anos. O curso ‚ dividido em teoria e pr tica, com dura‡Æo de 6 horas, e ocorrer  aos s bados, a partir de 14 de janeiro. Localizado em SÆo Roque, a apenas 54 quil“metros da capital, o Ski Mountain Park possibilita a pr tica de diversas atividades t¡picas de montanha e esportes radicais em uma bela paisagem a 1.200 metros acima do n¡vel do mar. No curso, serÆo usadas mini-motos de 50 at‚ 80 cilindradas e os pais ou respons veis serÆo participa‡Æo ativa: eles tamb‚m aprenderÆo as principais t‚cnicas de pilotagem e coaching, com uma linguagem e conte£do adaptados … faixa et ria do aprendiz.

Na parte te¢rica, serÆo apresentados aspectos como seguran‡a, posi‡Æo do corpo, psicof¡sica e motiva‡Æo. Os participantes receberÆo material de treinamento, certificado de conclusÆo e fotos. A aula te¢rica ser  ministrada em uma sala na pra‡a principal do parque e a parte pr tica acontecer  na pista de motocross com 1,5 quil“metro de extensÆo, recoberta pela mata atlƒntica. “As crian‡as iniciam o motocross cada vez mais cedo, normalmente incentivados pelos pais, por isso os inclu¡mos no nosso programa”, comenta Juca Bala, propriet rio da Juca Bala

Publicidade

Off Road School, que funciona regularmente na pista do Ski Mountain Park.  obrigat¢rio o uso de equipamentos de seguran‡a por alunos e acompanhantes, como capacete, ¢culos, colete, cotoveleiras, luvas, botas, joelheiras e roupas de motociclismo. Quem levar a pr¢pria moto deve apresentar comprovante de revisÆo recente e a m quina deve estar abastecida com, no m¡nimo, 5 litros de gasolina. O nÆo cumprimento dessas normas impede o aluno de participar da parte pr tica. “Se por algum motivo externo – por exemplo, chuva – nÆo for poss¡vel executar a parte pr tica, o aluno receber  um cr‚dito para concluir o curso em outro dia”, garante o diretor do parque, Roque Silva. O Ski Mountain Park possui infra-estrutura necess ria para atender toda a fam¡lia, com uma churrascaria com capacidade para 400 pessoas em que sÆo oferecidos os mais variados tipos de saladas, carnes e massas. H  ainda uma choperia, que serve chopp a zero grau, por‡äes e deliciosos lanches. O parque conta tamb‚m com cafeteria, doceria, vinhateria, casa de ch , al‚m de frald rio, ber‡ rio e ambulat¢rio.

Servi‡o: Local: Ski Mountain Park ( Estrada da Serrinha s/n§ – Bairro Cambor  – SÆo Roque) Pre‡o do curso: R$360,00 pag vel em at‚ trˆs vezes (para pai e filho). Desconto de 10% para pagamento … vista. Esse valor nÆo inclui o aluguel das motos e equipamentos Dias: 14, 21 e 28 de janeiro Hor rio: das 09 …s 16 h Informa‡äes: (11) 4712-3299 ou 5533-9007 – www.startracker.com.br/jucabala