Publicidade
Eric está na quinta colocação geral do Espanhol de Motovelocidade, com 31 pontos

Eric está na quinta colocação geral do Espanhol de Motovelocidade, com 31 pontos

A agenda do piloto brasileiro Eric Granado, 15 anos, tem sido de muitos compromissos nas últimas semanas. Depois de disputar a terceira etapa do Campeonato Espanhol de Motovelocidade (CEV-Buckler), no circuito da Catalunya, no último dia 19, a jovem promessa verde-amarela rumo ao Mundial de MotoGP voou para Portugal, onde se reuniu com patrocinadores e, em seguida, viajou para Itália. Na Velha Bota, Granado acompanhou uma etapa do Campeonato Italiano de Motovelocidade (CIV), no circuito de Misano.

Esta semana, o piloto brasileiro está no Sul da Espanha, onde participou nessa terça e quarta-feira, 28 e 29, no circuito de Albacete, dos treinos coletivos da categoria 125GP do CEV-Buckler. “No primeiro dia, estava difícil treinar, pois o calor era de 39ºC e a umidade relativa do ar, 19%. Na pista, a sensação térmica era de 56ºC. Na quarta-feira, o calor diminuiu um pouco e foi possível dar mais voltas e melhorar os tempos”, explicou o brasileiro direto da Espanha.

Segundo Julián Miralles, chefe da equipe MIR Racing, Eric Granado tem evoluído a cada prova e a expectativa é que em Albacete ele cresça ainda mais. “A cada treino, warm-up e corrida, ele tem se sentido mais à vontade. Algumas contusões o atrapalharam, mas, agora, a tendência é que os tempos dele melhorem e ele consiga chegar mais próximo dos líderes”, explicou Miralles.

Publicidade

Eric está na quinta colocação geral do Espanhol de Motovelocidade, com 31 pontos. A próxima etapa será no dia 10 de julho, também em Albacete. O CEV-Buckler é um dos campeonatos mais difíceis do mundo; cerca de 70% dos pilotos que hoje estão no Mundial de Motovelocidade passaram pelo CEV.

Eric Granado conta com patrocínios importantes: Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação, Luna Aerografia, TrendsMotos, SoulMoto e Alpinestars.