Publicidade

SOS Usuários médico da CCRVialagos treina maqueiros e condutores de pronto socorro

A equipe de Atendimento Pré-Hospitalar do serviço SOS Usuário Médico da CCR ViaLagos segue com o treinamento -Abordagem às Vítimas de Trânsito-, para os profissionais de saúde do Pronto Socorro Municipal de Araruama. O objetivo da Concessionária é contribuir na reciclagem profissional de equipes hospitalares dos municípios lindeiros à rodovia.

Na última terça-feira, médicos e enfermeiros participaram do treinamento na sede da CCR ViaLagos, em Rio Bonito. Hoje é a vez de maqueiros e condutores e nos dias 12, 15 e 19 de novembro técnicos de enfermagem. Cerca de 80 funcionários daquela unidade médica receberão orientação sobre procedimentos de atendimento a vítimas com trauma, de acordo com os mais recentes protocolos internacionais da área.

-A qualificação dos profissionais de saúde no atendimento emergencial em todos os níveis, dos maqueiros aos médicos, é de fundamental importância na abordagem às vítimas do trânsito, garantindo desde os primeiros momentos a condição de manutenção da vida-, atesta Dr. Marcelo Amaral Carneiro, incentivador da parceria entre os profissionais da CCR ViaLagos e do Pronto Socorro da cidade.

Publicidade

No treinamento -Abordagem às Vítimas de Trânsito-, os participantes assistem a uma palestra sobre cinemática, biomecânica do trauma e as lesões mais comuns em vítimas de acidentes automobilísticos. Eles ainda acompanham demonstrações de técnicas de mobilização e imobilização de vítimas traumatizadas com o uso de colar cervical, keds, imobilizador de membros e prancha longa, e conhecem todos os recursos das ambulâncias UTI e de resgate da concessionária.