Publicidade

As fabricantes de motos já começam a divulgar seus lançamentos e novidades para 2024. Entre as novidades da BMW para os Estados Unidos, estão cores, modelos, configurações e uma atualização SOS. Agora, algumas motos BMW estarão equipadas com o Intelligent Emergency Call, que ajuda a pedir socorro em caso de emergências. Veja como funciona.

novas motos bmw com SOS

Novas motos BMW terão sistema de chamada inteligente que auxilia o piloto em caso de acidentes

 

 

Publicidade

Motos BMW com botão de emergência

Caso o piloto se acidente ou tenha algum problema no percurso, ele pode simplesmente acionar o botão vermelho localizado no guidão. Em seguida, o recurso o colocará em uma chamada com o BMW Motorrad Connected Services. Do outro lado estará um agente que pode entrar em contato com os serviços de emergência. O autofalante para comunicação também está acoplado no guidão, ao lado do botão de SOS.

Botão SOS BMW

No entanto, a função de acionar o botão será em casos onde o piloto ainda estiver em condições de buscar ajuda e relatar o problema. Caso a moto sofra uma queda ou um grave acidente e o piloto não esteja em condições de solicitar ajuda, o dispositivo fará a chamada automaticamente para as autoridades de emergência locais. Ou seja, o sistema coloca o piloto e a moto BMW conectado a todo tempo com o serviço de socorro de qualquer região do mapa.

Veja também:

Publicidade

Quais lançamentos BMW possuem esse sistema?

Nos EUA, algumas das motos BMW modelo 2024 terão o Intelligent Emergency Call como item de série, enquanto proprietários de outras motocicletas terão de comprá-lo como opcional. Entre as motos que terão o recurso como padrão, estão as R 1250 RT, R 18 B, R 18 Transcontinental, S 1000 RR, S 1000 R e CE 04. Ainda não há informações de quando a tecnologia estará disponível no Brasil ou em outros mercados.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.