Publicidade

Depois de oito meses afastada das competições por conta de uma cirurgia no joelho, Stefany Serrão retornou às pistas no último domingo (24), na rodada de abertura da Copa EFX de Enduro FIM. Realizada em Itupeva, São Paulo, a etapa contou com tempo bom e muitos pilotos, em todas as categorias.

Stefany Serrão ficou em 4º lugar na categoria feminina

Stefany Serrão ficou em 4º lugar na categoria feminina

Stefany participou pela primeira vez de uma prova de enduro, já que sua carreira é voltada ao motocross. Apesar do bom resultado em Itupeva – um 4º lugar na categoria feminina – a modalidade, que contou com três voltas, sendo cada uma de 40 quilômetros, não agradou tanto.

” Foi a minha primeira experiência,tanto na Copa EFX como em trilhas,nunca tinha andado,mas fui la ver como era. No começo estava dando tudo certo,mas minha moto é muito alta, então cada tombo que eu levava era muito dificil faze-la pegar novamente. Isso foi me cansando muito. Também acabei me perdendo e ao final recebi uma penalização, no entanto, a boa notícia é que me senti bastante confortável em cima da moto mesmo depois de tantos meses parada, por ocasião da recuperação da cirurgia. Meu joelho reagiu bem todo o tempo e agora vou voltar a me concentrar nos treinos de motocross, que é minha modalidade, para a abertura do Brasileiro de MX. Achei bacana a experiência com o enduro,ví que é bem difícil e exige bastante dos competidores, mas me sinto melhor quando sei o que acontecerá na próxima curva”, analisou a piloto.

Publicidade