Publicidade

Baseado no sucesso do curso de pilotagem com o piloto Marlon Oslen e do curso de navegação para iniciantes no Enduro de Regularidade com Marcelo Bogorny, realizados em 2012, o Caçador Moto Clube realizou neste final de semana, 23 e 24/02, mais um curso de pilotagem com os Pilotos de Enduro FIM e Cross Country, Marcel e Valmir Maison da VM Motos de Chapecó.

Curso de Enduro realizado pelo Caçador Moto Clube

Curso de Enduro realizado pelo Caçador Moto Clube

O treinamento foi divido em duas turmas, uma no sábado, com a presença de 5 pilotos e a outra no domingo, com a presença de 10 pilotos. Os participantes consideraram o treinamento ótimo, pois aprenderam na teoria e na prática muitas técnicas novas que lhes proporcionarão maior segurança e confiança para pilotar suas motocicletas.

“Gostaria de parabenizar mais uma vez todos vcs da diretoria que tiveram mais esta iniciativa de proporcionar aos integrantes do CMC um dia de treinamento para melhorar técnicas de pilotagem e pilotar com mais segurança, foi show o treinamento; é como qualquer ramo, quanto mais aprendemos, temos mais fome de aprender e vemos que não sabemos quase nada”, relatou Juliano, um dos participantes do curso.

Publicidade
Flagrante da "dureza" que é a prática do Enduro

Flagrante da "dureza" que é a prática do Enduro

Segundo o presidente, Marcelo Bogorny, a idéia destes treinamentos não só profissionalizar, mas sim, repassar aos pilotos as técnicas de pilotagem e dicas importantes de como conduzir uma motocicleta nos diversos tipos de terrenos e obstáculos, aumentando a segurança dos pilotos, reduzindo os riscos de acidentes e reduzindo também, o “sofrimento” e cansaço em condições extremas, além é claro, de aumentar a qualidade, desempenho e competitividade daqueles que buscam melhores resultados em competições.

O Caçador Moto Clube possui 100 associados e dentre eles, pilotos de Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Motocross, Velocross, Trilheiros e ainda os pilotos de Street (Asfalto). Neste ano ainda serão realizados 5 eventos a nível regional e estadual, abrangendo todas as categorias.

No próximo final de semana, dias 2 e 3 de Março, alguns pilotos participarão de provas como a Abertura da Copa Motocar e Sudoeste de Enduro de Regularidade na cidade de Maravilha/SC e também na segunda Etapa da Copa Gêmeas do Iguaçu de Motocross e Velocross na cidade de Campos Novos. Já nos dias 9 e 10/3, estarão presentes no Campeonato Catarinense de Regularidade em Joinville e também na Abertura do Catarinense de Enduro FIM em Tubarão.

Publicidade