Publicidade
Foto: Ana Lima (AGV/Fit/Ajinomoto) encara a sua estr‚ia no mundo das quatro rodas.

Foto: Ana Lima (AGV/Fit/Ajinomoto) encara a sua estr‚ia no mundo das quatro rodas.

Piloto de 28 anos ‚ a primeira mulher a competir na Stock J£nior em trˆs anos de categoria

“Espero que a corrida desse final de semana seja o meu melhor treino na Stock J£nior”.  com esse pensamento que a piloto Ana Lima (AGV/Fit/Ajinomoto) encara a sua estr‚ia no mundo das quatro rodas.

Natural de SÆo Paulo, Ana fez carreira na motovelocidade – onde foi campeÆ brasileira da categoria 125 cilindradas -, e agora parte para o automobilismo atrav‚s da Stock J£nior. A primeira etapa da temporada 2008 est  marcada para o pr¢ximo final de semana (11 a 13/4) em Interlagos.

Publicidade

“Confesso que estou muito ansiosa por essa estr‚ia. Costumo ser exigente comigo mesma em rela‡Æo a resultados, mas por outro lado sei que tenho muito o que aprender ainda na categoria”, comenta a piloto de 28 anos de idade.

Ana Lima participou dos dois dias de treinos coletivos que a Stock Car fez na pista de Interlagos em mar‡o. Depois disso, fez mais um treino na £ltima semana, que representou sua primeira experiˆncia em pista molhada.

“Tive a oportunidade de conhecer o carro em diferentes condi‡äes de pista, e isso foi fundamental para que eu pudesse aprender mais sobre a categoria”, acrescentou.

A Stock J£nior ‚ a divisÆo da Stock Car que corre com carros prot¢tipos equipados com motor de moto 1200 cilindradas. A rela‡Æo peso-potˆncia do pequeno carro o torna bastante r pido – podendo atingir velocidades acima dos 200 km/h – e, por isso, as provas da categoria estÆo entre as mais esperadas do evento.

Publicidade

A primeira etapa da Stock Car em SÆo Paulo ter  as quatro divisäes do torneio: Stock J£nior, Copa Nextel, Copa Vicar e Pick-up Racing.