Publicidade

Stoner conquista título depois de Capirossi garantir o hat-trick em Motegi

Casey Stoner ‚ o novo CampeÆo do Mundo depois de hoje ter terminado o A-Style Grande Pr‚mio do JapÆo em sexto no que foi um grande dia para a Ducati Mariboro, com o companheiro de equipa do australiano, Loris Capirossi, a conseguir o hat-trick de vit¢rias em Motegi.

Stoner garantiu o t¡tulo depois de complicada corrida em que Valentino Rossi, da Fiat Yamaha, terminou num desafortunado 13ø posto devido a problemas de pneus. O italiano perdeu tempo depois de ter entrado nas boxes por duas vezes com a pista nip¢nica a secar depois de alguma chuva matinal que levou os pilotos a terem de trocar de montada a meio da corrida. Rossi acabou por nÆo se sentir confort vel depois da mudan‡a de motos.

Randy de Puniet, da Kawasaki, garantiu o primeiro p¢dio de MotoGP ao cruzar a linha de mete em segundo, … frente do impressionante Toni Elias, da Monda Gresini, que foi terceiro apesar de ainda se estar a ressentir da lesÆo, contra¡da em Assen.

Publicidade

Sylvain Guintoli, da Dunlop Yamaha Tech 3, rodou de forma brilhante para garantir, tamb‚m ele, o seu melhor resultado na categoria rainha ao concluir a tirada em quarto, perdendo o p¢dio na temporada de estreia por apenas 0,666s.

Foto: A caminhada de SToner at‚ a gl¢ria no MotoGP

Foto: A caminhada de SToner at‚ a gl¢ria no MotoGP

Marco Melandri (Honda Gresini) foi quinto depois de ter chegado a liderar a corrida, enquanto o sexto posto foi o bastante para Stoner garantir o ceptro. O companheiro de De Puniet, Anthony West, tamb‚m rodou em primeiros, mas teve de fazer uma passagem pela via de boxes devido a falsa partida, acabando por concluir num positivo s‚timo lugar.

Alex Barros, da Pramac dïAntin, o CampeÆo do Mundo de 2006 Nicky Hayden e John Hopkins, da Rizia Suzuki, completaram o Top 10, com Makoto Tamada, da Dunlop Yamaha Tech 3, a ser o melhor piloto da casa na 12a posi‡Æo naquele que foi um dia positivo para a sua equipa.

Publicidade

Dani Pedrosa, da Repsol Honda, nÆo terminou a prova devido afeia queda … 15a volta.