Piloto Leandro Silva na prova de Anchieta (ES)

Thales Vilardi (MX2) e Leandro Silva (MX1) presenteiam pais com vitória

Piloto Leandro Silva na prova de Anchieta (ES)

Piloto Leandro Silva na prova de Anchieta (ES)

No Dia dos Pais, os pilotos da Equipe Honda Mobil, Leandro Silva (#14), na MX1, e Thales Vilardi (#27), na MX2, presentearam os fiéis escudeiros com vitória na sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada no último  fim de semana, 11 e 12 de agosto, em Anchieta (ES).

Com um segundo lugar no geral, Hector Assunção (#30) continua na liderança da MX2 com 269 pontos e com grandes chances de conquistar o título. “De um modo geral gostei do meu resultado. Fiz duas provas constantes e conquistei o segundo lugar na etapa. Temos mais uma prova e continuo em concentração e foco total. Quero ser campeão”, afirma.

MX1
Na primeira bateria, Leandro Silva fez uma pilotagem segura. Mesmo com as sucessivas tentativas de ultrapassagem por parte de Antonio Jorge Balbi Júnior (#1), o paranaense segurou o ímpeto do rival e finalizou em terceiro. O satélite Honda, Adam Chatfield (#407), da Ipiranga IMS, sofreu uma queda durante a prova e terminou em sexto. Carlos Campano (#115) foi o vitorioso.

Leandro Silva fez o holeshot na segunda prova. Impecável, o piloto Honda abriu uma pequena vantagem para o segundo colocado e cruzou a linha de chegada em primeiro. Na metade da prova, Adam e Campano, postulantes ao título da MX1, se envolveram em um acidente, que posteriormente seguiu para análise da direção de prova. Nesta segunda (13), a CBM informou que o júri de prova “julgou improcedente o recurso impetrado pelo piloto da MX1 Carlos Campano”. O inglês conseguiu se recuperar e finalizou em segundo, mesma posição que ocupa na tabela com 293 pontos.

MX2
A prova inicial do dia foi vencida por Anderson Amaral (#83). Já Thales e Hector permaneceram em segundo e terceiro, respectivamente, até a bandeira quadriculada.

A segunda bateria foi muito mais intensa. Thales teve a concorrência de Dudu Lima (#2) na briga pela primeira posição. Apesar disso, o piloto Honda superou o adversário e venceu. Hector Assunção acabou em terceiro.

150cc/180cc
A edição 2012 do campeonato conheceu um novo campeão: Gustavo Pessoa (#117), da Itamaracá One Industries. O satélite Honda conquistou a quinta vitória consecutiva na 180cc e o título antecipado.

Já na 150cc, Fábio dos Santos, da Dunas Team, segue na luta pelo título. Em prova vencida por Enzo Lopes, o paulista fechou em segundo, mesma posição que ocupa na tabela com 156 pontos.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.