Publicidade
Thales chega confiante para a disputa

Thales chega confiante para a disputa

Quinto colocado na primeira etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross, disputado em Latacunga, no Equador, o paulista Thales Vilardi (MegaEnergy/KTM/Mormaii) é uma das apostas do Brasil durante a 2ª etapa da competição, que será disputada no próximo fim de semana, dias 6 e 7 de agosto, na cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia.

Correndo “em casa” e com o apoio da torcida local, que deve lotar as arquibancadas das Pista Ecológica dos Buritis, Thales chega confiante para a disputa.

– Tivemos um intervalo grande entre a primeira e a segunda etapa, então, estou melhor preparado e mais acertado com a moto. Minhas expectativas são muito boas. Correr em casa tem pontos positivos, como o apoio e a vibração da torcida, que sempre dá um empurrãozinho a mais. Mas também sei que a etapa de Rondônia nunca é fácil, por causa do clima muito quente e na maioria das vezes com pistas arenosas. De qualquer forma, estou confiante e bastante empolgado – declarou o piloto.

Publicidade

Ainda de olho na etapa seguinte, que também será disputada no Brasil, Vilardi sabe que para ser campeão não pode fazer uma prova conservadora.

– Sem dúvida agora já é hora de começar a arriscar para buscar o título. A primeira etapa foi disputada com muito barro, então procurei marcar pontos para chegar nas etapas brasileiras perto dos primeiros colocados, e isso eu consegui lá no Equador. Agora é fazer o meu melhor e tirar essa vantagem nas duas etapas daqui – completou o piloto.

O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), Reinaldo Selhorst, acompanhou pessoalmente os trabalhos realizados com o apoio do Governo de Rondônia na Pista dos Buritis. O traçado de 1.650m, construído por Sebastião Gouveia, recebeu pequenas alterações para melhorar a segurança dos pilotos e o espetáculo para o público. Algumas recepções receberam mais aterro para se tornarem mais suaves, e os lançadores projetando as motos a grande altura.

Classificação do Latino de MX 2011:
1º – Jetro Salazar (PER) – 47 pontos
2º – Andres Benenaula (EQU) – 47
3º – Juan Cordovez (EQU) – 40
4º – Felipe Espinoza (EQU) – 34
5º – Thales Vilardi (BRA) – 34
7º – Rodrigo “Lama” Santos (BRA) – 27

Publicidade