Twister barulhenta, filtro, agradecido, vedante, pára-barro

Comprei uma twister 2005 em em julho e com 4000 km ela apresentou um ruido de corrente de comando entÆo levei na autorizada de Pelotas/RS e foi trocado o acionador do tensor da correia, com 6000 km voltou o barulho! levei novamente, abriram o motor e tava com desgaste no pino do pistÆo! trocaram toda arvore de manivela! agora con 7000 km tornou a bater! o q fa‡o? ‚ normal isto?
Christian – Pelotas/RS
Claro que nÆo ‚ normal, enquanto durar a garantia continue exigindo a manuten‡Æo e guarde todos os comprovantes de servi‡os prestados.

Filtro
Tite, ‚ verdade que trocando o filtro de ar da moto, colocando um esportivo a potˆncia aumenta em at‚ 3cv? Feliz 2006 pra vocˆ, toda a equipe do motonline e todos os motonliners.
DALEN – GOIANIA GO
Depende da moto, do filtro e de quantos CV a moto tem original. Qual a moto?

Agredecido
Escrevo-lhes agradecendo pelo site. Sou novo na categoria A, e tenho ainda muitas d£vidas a serem esclarecidas O site de vocˆs ‚ referˆncia para mim. Al‚m de ser bem elaborado, nÆo vejo tendˆncias corporativistas para qualquer marca e sim uma clara preocupa‡Æo com o leitor. Pretendo adquirir uma FAZER devido ao baixo consumo e desempenho adequado para o trƒnsito em SÆo Paulo e foi somente no motonline que sanei minhas d£vidas. Novamente, muito obrigado.
Rafael – SÆo Paulo – SP
Agradecemos os agradecimentos!

Vedante
Vi uma pergunta sobre vedante para pneus.O kra em questÆo tem uma cg 150 titan, esta moto possui sistema de vendante no pneu traseiro( tuff up) que vem de f brica, assim como os modelos da biz 125 e as anteriores biz c-100.Gosto muito da sua coluna,me divirto al‚m de me manter atualizado e aumentar o conhecimento do mundo duas rodas.sou vendedor concessionaria honda da minha cidade.
Adriano – Ubatuba – SP
De repente o kara trocou o pneu e a cƒmara por uma normal. Vai saber?

P ra-barro
Estava lendo as cartas dos leitores de 22.dez.2005 e vi a questÆo levantada pelo Andr‚ – Belo Horizonte/MG “perguntelho” aquela ponte que liga as suspensäes traseiras tanto nas Cagivas Canyon(500/900) quanto em alguns modelos das BMWs ‚ um quebra-respingos da cortina de  gua ou neve+barro ocasionada pelo deslocamento na roda traseira. Parece-me que a legisla‡Æo europ‚ia de trƒnsito ‚ exigente quanto a emissäes de detritos aos ve¡culos sub-sequentes. Um super-abra‡o no Tite e a toda a equipe!
Lineu – SÆo Paulo/SP
Ah, era essa “ponte” que ele estava se referindo? Sim, aquilo ‚ uma “gambiarra” porque as leis alemÆs e de alguns pa¡ses europeus exigem que o p ra-lama traseiro cobra at‚ a altura do eixo da roda traseira para evitar que a  gua e outros objetos sejam arremessados pelos pneu traseiro. Como as motos fora-de-estrada tˆm suspensÆo de curso longo, o p ra-lama comprido demais seria arrancado pelo pneu traseiro, como acontecia com as primeiras XL 250. EntÆo bolaram esta pe‡a horr¡vel presente em outras motos para simular um p ra-lama maior. Mas parece que a lei j  caiu porque as novas esportivas tˆm p ra-lama traseiro mais curto.