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Ae Tite, ficou legal a An lise da V-Blade, mas faltou discutir um pouco mais sobre a questÆo de desempenho e consumo da moto. Eu tenho um interesse particular nela, por‚m dentre todas as 250cc do mercado, ela tem o motor mais fraco de todos. Inclusive a Mirage 250cc, que segundo a Kasinski tem rela‡Æo peso potˆncia e potencia especifica que compete com customs um pouco maiores, como a Shadow 600 e a Dragstar 650. A sua opiniÆo sobre qual ‚ a melhor ‚ vital para todos n¢s interessados nas pequenas customs!
Halysson – Vila Velha ES
Ol , GTS! Muito legal sua avalia‡Æo sobre a V-Blade.O coment rio sobre 2 “projetos” em uma mesma moto (na frente feito por um grupo e atr s, outro), de fato, genial. No entanto, parece-me que carece de mais dados sobre a impressÆo dela sobre desempenho, torque etc.Desculpe se estou enganado, mas pode nos brindar com mais detalhes? Ah, infelizmente faleceu um motociclista por culpa do recapeamento do DNIT.A hist¢ria de frizar o asfalto sem p“r placas de alerta. Cuidado, gente, ‚ muito f cil de ir ao chÆo.
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
Tite, achei legal a V-Blade, concordo com as altera‡äes que vocˆ faria, ela ficaria muito melhor. Quanto as motos custom, mesmo nÆo gostando muito, elas tˆm a vantagem de nÆo serem usadas profissionalmente e tendem a serem menos visadas. S¢ deveriam melhorar no quesito pre‡o e uma boa disponibilidade de pe‡as de reposi‡Æo. Pergunta: Mesmo trocando as pedaleiras plataformas por normais, ela seria  gil no transito? Perderia muito para a TW?
Claudinei – SP – SP
Legal o teste da V-Blade. Uma coisa que eu j  tinha notado antes e que vocˆ tamb‚m percebeu ‚ que ela parece ter sido feita da uniÆo de duas motos diferentes, ou seja do tanque para tras ela ‚ muito feia e nÆo combina com o restante. Realmente ‚ uma moto para ser tunada, porque original ta meio esquisitona.
Paulo – maring , PR
Tite, seu teste na Vblade ajudou muito as pessoas carentes por uma custom pequena (e que muitas vezes confundem a Intruder 125 nesse mercado) a esclarecer as duvidas! Mas agora, prepare seus ouvidos – ou melhor, os olhos – para a tonelada de emails q vao chegar, com reclama‡äes quanto a qualidade, assistˆncia etc. Infelizmente temos que assumir que nosso mercado ‚ carente de novidades, assim sendo, nos iludimos andando de Vblade chinesa, q sai da fabrica custando menos de 400usd. Desculpe se estou sendo direto demais, nao acho uma vergonha andar de Vblade, so acho uma vergonha ela custar R$13mil, e as pessoas aceitarem isso. Motor velho, aparˆncia de p‚ssimo gosto, qualidade inferior. Em breve teremos o mesmo desgosto no mercado de motos, que os aficcinados por carros estao tendo, aceitando carros pelados, cada vez mais caros e menos tecnol¢gicos!
Isaac – Sao Paulo – SP
Hallysson. vejamos, parece que em algum lugar da mat‚ria est  escrito “Nessa primeira avalia‡Æo ainda nÆo foi poss¡vel fazer as medi‡äes, o que dever  ocorrer em breve”, por isso nÆo foi comentado sobre desempenho e consumo. Claudinei, pedaleiras nÆo interferem na agilidade no trƒnsito.

CarlÆo
Meus amigos, faremos a missa em homenagem ao CarlÆo no dia 25, quinta feira, na Igreja SÆo Pedro SÆo Paulo, Av. Circular do Bosque, 31, Morumbi, …s 11h.
CarlÆozinho – SÆo Paulo, SP
Caro Tite, acho que o CarlÆo, que deixa saudades, merece uma bela homenagem do teu site, que ‚ o melhor e mais importante no meio motociclistico. Sou motociclista desde os 14 anos e me lembro do CarlÆo nas p ginas da revista pioneira, ensinando macetes de trail, inclusive com o CarlÆozinho, que era menino e hoje deve ter minha idade. NÆo sou praticante de trilha, mas o CarlÆo foi um ¡cone no motociclismo, acho que seria justa a homenagem. E para nÆo ficar s¢ na tristeza, que tal um teste com a Suzuki GSX 750F, essa moto ‚ ¢tima (estou na minha 3¦) e pouco comentada na m¡dia especializada.
Silvio – Ponta Grossa – PR
Silvio, nem tudo que possamos escrever ser  capaz de refletir o que foi o CarlÆo pra todos n¢s, especialmente para mim e para o Harada, que tivemos a alegria de conviver com ele dentro e fora das trilhas. Por isso nÆo pensamos em nenhum tipo de homenagem, porque qualquer coisa que fizermos ser  pouco. Durante mais de 20 anos tivemos in£meras formas de homenage -lo em vida. E fizemos por meio de reportagens, entrevista e, mais do que tudo, pelo reconhecimento de seu valor e qualidades humanas. Mas existe uma semente plantada na forma de um livro que torcemos ser  publicado gra‡as ao CarlÆozinho.

V rias
1) Quantos capacetes vc (ou o Geraldo Simäes) tem? j  teve mais? Vc acha melhor de v rios, de v rios estilos, mas com “baixa qualidade” (sem forro remov¡vel, casco de material “mais ou menos”), ou um s¢, mas de qualidade alta? 2)Por que a Biz morre se acelerar de repente? Tem a ver com a carbura‡Æo “econ“mica” ou com a embreagem autom tica? 3)Ainda sobre a embreagem autom tica, nas descidas eu posso reduzir as marchas e continuar pisando no pedal at‚ a hora de frear? NÆo funcionaria como uma “embreagem manual” (ou “pezal”)? 4) A inje‡Æo eletr“nica tem a tendˆncia de ser implantada em todas as motos at‚ 2009. Mas e os pneus sem-cƒmara? Eles nÆo sÆo mais vantajosos do que os tube-type? Ou tb tˆm algum contra?
Victor – Petrolina-PE
1) Tenho um monte de capacetes, todos ¢timos, prefiro ter v rios e todos top de linha; 2) As motos 4T carburadas tendem a apagar quando se acelera r pido demais, atualmente isso ‚ mais raro. 3) NÆo, isso for‡a o cƒmbio toda vez que precisar soltar a embreagem, “banguela” ‚ coisa de caminhoneiro. 4) Para que se use pneus sem cƒmera ‚ preciso rodas de liga leve. Nem toda moto pode usar esse tipo de roda.

Medidas
Tite ap¢s tantos e-mails do tipo: Tenho 1,70 metros de altura, 90 de busto, 110 de quadril que moto devo comprar? NÆo ‚ melhor fazer um test-drive, porque se medida contasse alguma coisa o Andr‚ Azevedo nÆo correria com uma Ktm daquele calibre, e nem o entregador de pizza aqui da rua tinha emprego, o cara tem 2 metros de altura e usa uma Bizz. Obs: A pizza sempre chega quente.
Marcelo – Praia Grande – SP
Nada a ver, Marcelo, ‚ o JEAN, nÆo Andr‚, o Azevedo baixinho que corre de KTM. E a KTM s¢ ‚ alta, mas ‚ bem leve e nÆo estamos comentando sobre motos de CORRIDA!. O gordo que entrega pizza ficaria muito melhor em uma KTM 950 Adventure, s¢ precisa saber se ele est  disposto a gastar 60 paus! Um baixinho pode comprar uma moto alta e um alto pode rodar de moto baixinha, mas eles ficarÆo desconfort veis em v rias situa‡äes.

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B¢ia
Tite!Bom? D£vida: se a b¢ia do carburador serve para permitir ou nÆo a entrada de gasolina no carburador atrav‚s do sensor de nivel, como que problemas de moto acelerada demais podem ser resultado de problemas com b¢ia, como vc disse no caso da Yes do Jefferson?
Saulo – Mar¡lia/SP
Porque ele j  tinha visto tudo e geralmente a b¢ia e a respectiva AGULHA ficam esquecidas.

Evento
gostaria de solicitar a divulga‡Æo do evento no site. 1§ Mega Moto Fest – S.J. Rio Preto/SP 17, 18 e 19 de novembro/06. Recinto de exposi‡äes
Mariana – Ara‡atuba/SP
T  divulgado!